Os ganhos musculares do hormônio do crescimento são permanentes?

Agosto 19, 2020 Não Por admin


Os hormônios são os reguladores mais importantes de nossas funções vitais, incluindo processos de crescimento, renovação celular, regeneração de tecidos danificados, etc. O hormônio do crescimento ou somatotropina é um dos hormônios mais importantes. Ajuda a manter o tônus muscular em adultos. Acredita-se que a somatotropina leva à estimulação do crescimento muscular. Aumenta o efeito do treino e permite atingir um corpo ideal através da massa de tecido ativo. Esse hormônio ajuda as mulheres na luta pela perda de peso. Além disso, ao contrário de muitos outros hormônios que são usados nos esportes, a terapia com hormônio do crescimento não leva a violações das funções sexuais ou virilização (masculinização).

A influência do hormônio do crescimento no corpo do fisiculturista é realmente incrível. A principal vantagem da terapia com hormônio do crescimento é a síntese aprimorada de proteínas. Isso resulta em hipertrofia e hiperplasia muscular. Ou seja, ajuda a aumentar o número de fibras musculares. Uma das vantagens óbvias do hormônio do crescimento é que ajuda a fortalecer os tendões, cartilagens, ossos e tecido conjuntivo. Na verdade, fisiculturistas e levantadores de peso afirmam que o hormônio do crescimento ajuda a protegê-los de lesões.
Também é amplamente conhecido que altos níveis de hormônio do crescimento e esteróides anabolizantes podem levar a um progresso constante em atletas de diferentes níveis de habilidade. Somatropina sintética é uma droga que ajuda com sucesso a ganhar massa (claro, se sua dieta incluir vitaminas e outros suplementos necessários para aumentar a força geral).

Milagres do hormônio do crescimento

  • Hiperplasia (aumento no número de células musculares) – ou seja, sua massa permanecerá a mesma após o término do ciclo do hormônio do crescimento. Sua força pode crescer após a conclusão do curso.
  • Ganho muscular e processo eficaz de queima de gordura. Esse fenômeno surpreendente torna-se possível com esse hormônio.
  • Terapia com efeitos colaterais mínimos. O hormônio do crescimento não afeta a síntese dos hormônios sexuais. Isso significa que o curso do hormônio do crescimento não terminará na PCT.

Estes são alguns fatores que estimulam a produção do hormônio do crescimento:

  • Treinamento, atividade física;
  • Dormir;
  • Dieta rica em proteínas;
  • Baixo teor de açúcar;
  • A grelina aumentará a concentração de somatotropina.

O que acontece após o curso de hormônio do crescimento?

Se você constantemente fornece ao seu corpo um treinamento adequado, ele tenta se adaptar e o tecido muscular cresce. Mas tenha em mente que seu corpo não precisa manter grandes quantidades de músculos depois que você interrompe o treinamento. Afinal, isso é um desperdício extra de nutrientes e energia. Assim, seu corpo tentará se livrar de componentes desnecessários.
Portanto, agora fica claro que esta é uma reação normal do corpo (independentemente do método de construção de massa muscular). Além disso, cada organismo é uma máquina biológica única. Portanto, como todos sabem, as reações são sempre diferentes: alguém vai ganhar até 10 kg, e alguém – até 15 kg. Assim, nossos ganhos musculares desaparecem de maneiras diferentes.
Cada atleta tentará manter a massa muscular e evitar efeitos colaterais após o curso. Estas são as tarefas mais básicas e principais associadas aos ganhos musculares do hormônio do crescimento.

Como prevenir a perda muscular após a terapia com hormônio de crescimento

Muitos atletas notam que o crescimento muscular é impressionante durante o tratamento com esteróides anabolizantes. Quando o curso é concluído, uma certa quantidade de massa desaparece. Infelizmente, é impossível evitar esse efeito completamente, mas há uma chance de retardar o processo.

O curso de hormônio do crescimento leva a uma recuperação mais rápida após os treinos. No entanto, as glândulas naturais responsáveis pela produção do hormônio do crescimento tendem a reduzir sua velocidade. Como resultado, os atletas podem experimentar alguma perda muscular no final do curso. A massa muscular adquirida é inevitavelmente perdida, independentemente de manter o mesmo regime de treinamento. Portanto, após o final do curso, você precisa pensar em restaurar o nível normal de hormônios e reduzir o efeito destrutivo de certos fatores.

Os erros mais comuns após o curso incluem: falta de sono, falta de nutrição (o atleta necessita de mais carboidratos, gorduras e proteínas), atividade física excessiva. O resultado levará à perda de todos os resultados alcançados durante o curso.

Como restaurar o equilíbrio hormonal e manter os ganhos musculares? O processo é bastante longo e problemático. Quanto mais doses de hormônio do crescimento ou esteróides anabolizantes você usar durante o curso, mais difícil será manter a massa muscular e a força após o curso. Quanto mais longo o curso, mais difícil será fazer sem um fenômeno de reversão. E assim, quanto mais baixas forem as doses que você usa durante o curso, menos você ganha e perde.

Uma grande quantidade de cortisol permanece no corpo após o curso. Ele inibe o crescimento muscular, o que significa que precisamos mudar de alguma forma nossa rotina de exercícios para evitar esse efeito destrutivo. Redução do esforço físico após o curso de hormônio do crescimento: isso significa que nosso corpo perde a capacidade de se recuperar rapidamente, enquanto o treinamento intensivo leva à destruição muscular. É muito importante reduzir o número de treinamentos por semana. Três ou até duas vezes – veja quantas vezes por semana você deve se exercitar. Você deve escolher um programa de treinamento de alta intensidade e curta duração. O tempo de treinamento não deve exceder 45-60 minutos: isso ajudará a evitar a atrofia muscular. Você precisa escolher os exercícios básicos e treinar todos os grupos musculares apenas uma vez por semana. Assim, é possível manter a massa muscular após o curso. Se você continuar a treinar como antes, pode perder o que ganhou, mas também queimar os músculos ganhos antes do curso. Não se trata de aumentar a força ou a massa muscular, porque isso é simplesmente impossível. A principal tarefa é salvar o que você já ganhou ao máximo.

Quanto ao resto, deve comer muito e dormir pelo menos oito horas. Deve-se notar que a base para ganhos musculares permanentes inclui nutrição adequada e suficiente. Os processos metabólicos são tão fortes sob a influência do hormônio do crescimento que três refeições por dia não serão suficientes. 5-6 planos de refeições com alto teor de proteína, carboidratos e gorduras darão a você tudo que você precisa para acelerar o crescimento muscular sob a influência do hormônio do crescimento. Você deve comer pelo menos uma vez a cada 2-3 horas. A ração diária deve incluir carne fresca, ovos, laticínios, cereais, vegetais.

Alguns atletas preferem usar aditivos alimentares. Nesse sentido, você pode experimentar o ácido araquidônico com creatina. Ambas as drogas são muito eficazes em termos de ganho muscular. O fato é que alguns fisiculturistas alcançam resultados surpreendentes depois de tomar esses dois suplementos entre os cursos. Esses aditivos irão realmente ajudá-lo após o curso. Nem pense em outros suplementos vendidos em lojas de esportes. A única exceção deve incluir complexos multivitamínicos e minerais. Sem dúvida, mesmo a dieta mais balanceada deve conter vitaminas e minerais adicionais.