Efeitos colaterais de HGH


As injeções de Hgh são bastante populares entre profissionais e fãs de esportes. No entanto, mais e mais especialistas falam sobre efeitos colaterais indesejados e outros perigos do uso desta droga. No entanto, a informação é bastante contraditória. Alguns especialistas consideram o hormônio do crescimento um dos meios mais eficazes para prolongar a vida, enquanto outros argumentam que é muito prejudicial ao nosso corpo.(Efeitos colaterais de HGH)

HGH – mecanismo de ação

O hormônio do crescimento humano ou somatotropina é uma proteína secretada no lobo anterior da hipófise (na glândula endócrina). A propósito, o hgh é produzido ao longo da vida de uma pessoa. No entanto, a produção de hgh é mais lenta em pessoas de anos mais maduros. O nível normal de hormônio do crescimento atinge seu máximo na primeira infância, enquanto o pico de secreção é observado durante a adolescência (puberdade, crescimento linear intensivo).

O Hgh afeta diretamente as glândulas endócrinas: acelera o crescimento da massa muscular e regula o metabolismo ósseo humano. A somatropina bloqueia a atividade de enzimas que têm um efeito destrutivo sobre os aminoácidos. Regula a síntese de colágeno no tecido ósseo, pele e outros tecidos e órgãos.

Efeitos fisiológicos do hormônio do crescimento humano

O Hgh bloqueia um grande número de processos destrutivos no corpo humano e estimula os processos de recuperação. Muitos cientistas competentes dizem que nosso corpo rejuvenesce sob a influência do hormônio do crescimento. A somatropina ajuda a fortalecer nosso sistema ósseo, converte os depósitos de gordura em músculos, aumenta a imunidade, aumenta a capacidade mental, reduz os níveis de colesterol, aumenta a atividade sexual, etc.

Os benefícios do hgh são incríveis – você não encontrará tantas coisas que funcionam bem em nutrição esportiva, peptídeos ou mesmo esteróides anabolizantes.

As vantagens e benefícios do hormônio do crescimento humano:

  • Crescimento muscular (efeito anabólico) e prevenção de danos musculares (efeito anti-catabólico);
  • Rápida cicatrização de feridas, ferimentos, queimaduras;
  • Efeitos de rejuvenescimento da pele;
  • Crescimento de órgãos internos (em caso de atrofia);
  • Crescimento de ossos;
  • Níveis aumentados de glicose no sangue;
  • Ótimo desempenho do sistema imunológico.

Por que você precisa tomar HGH?

O declínio relacionado à idade na produção de hgh é um processo natural. No entanto, isso não afeta a pessoa de maneira positiva. A função Hgh não se limita a estimular o crescimento da massa muscular. Esse hormônio retarda as patologias degenerativas que ocorrem no corpo de todas as pessoas com idade. Também é responsável por apoiar a atividade mental. A deficiência de hormônio do crescimento pode causar o resultado oposto: baixa vitalidade, falta de desejo sexual, perda de massa muscular, etc. Portanto, análogos sintetizados de hgh podem ser usados para evitar essas reações indesejadas.

Quando usar o HGH?

A hipófise anterior produz hormônio de crescimento humano – somatotropina. É sintetizado em quantidades significativas enquanto você é jovem. A produção de hgh natural diminui aos 30 anos de idade. As preparações contendo somatotropina sintética geralmente são usadas para tratar a deficiência de hgh em crianças associadas a retardo de crescimento intra-uterino, insuficiência renal progressiva ou condrodisplasia (nanismo devido ao crescimento anormal da cartilagem). Quanto aos adultos, a somatotropina sintética é usada em casos de deficiência de somatotropina no organismo, doenças genéticas e cromossômicas, perda extrema de peso, etc.

 

10 citações de Arnold Schwarzenegger

 

  • dianabol-comprar-2

 

As preparações de hormônio do crescimento também podem efetivamente fortalecer o tecido ósseo, aumentar a massa muscular e reduzir a quantidade de gordura no corpo. corpo. É por isso que eles são usados ativamente no culturismo. Por via de regra, os efeitos colaterais do hgh ocorrem apenas em caso de overdose ou após uma terapia prolongada.

Possíveis efeitos colaterais do uso de HGH

O hormônio de crescimento humano é considerado um agente anabólico que promove um fluxo mais intenso de processos metabólicos no corpo, o que, por sua vez, leva a uma redução na expectativa de vida. Os seguintes efeitos colaterais podem ocorrer ao usar injeções de hgh: náusea, dor de cabeça, hiperglicemia, aumento da pressão intracraniana, diabetes mellitus, crescimento ósseo anormal etc. É necessário alterar as áreas das injeções para evitar reações locais (lipoatrofia).

Em primeiro lugar, os hormônios somatotropina e insulina são antagonistas. Altas quantidades de hormônio do crescimento sintético aumentam a produção de insulina. Como resultado, o nível de glicose no sangue diminui (hipoglicemia).

Às vezes, altas doses de hormônio do crescimento podem afetar a função da hipófise e a produção de somatotropina. Isso pode levar ao crescimento ósseo anormal e causar uma doença grave chamada acromegalia.

Síndrome do túnel – esse efeito colateral é caracterizado por dor e dormência nas extremidades. A principal razão para a síndrome do túnel é um aumento no número de células musculares, que começam a bloquear os nervos periféricos. Por via de regra, essa síndrome desaparece nos níveis de dose mais baixos.

Quantidades excessivas de líquido nos músculos – esse efeito colateral está associado a muitos medicamentos hormonais usados para fins anabólicos. Tente minimizar a retenção de água, reduzindo o consumo de alimentos salgados e evitando o álcool.

Pressão alta – esse efeito colateral pode ser evitado pela redução das doses de hgh ou pelo uso de medicamentos anti-hipertensivos.

Hiperglicemia significa níveis elevados de açúcar no sangue. Alguns pacientes podem precisar de ingestão adicional de insulina ou drogas que estimulam o pâncreas.

Efeitos colaterais de Hgh, que não foram confirmados por fontes oficiais:

  • Acredita-se que a terapia com hgh possa levar à obesidade abdominal ao longo do tempo (como resultado da hiperplasia interna). No entanto, esse fato não foi confirmado. Especialistas afirmam que muitos atletas profissionais usam grandes doses de hormônio do crescimento em combinação com outros esteróides anabolizantes, que indiretamente podem levar à obesidade abdominal.
  • Impotência e infertilidade. Segundo os especialistas, as injeções de hgh não levaram a alterações patológicas na função sexual, nem causaram a supressão da produção natural de hormônio do crescimento.
  • Tumores – as injeções de hgh não estimulam alterações celulares e não causam câncer.

Algumas recomendações sobre como usar o HGH

A dor é o principal sinal associado a efeitos colaterais indesejados após a administração excessiva e prolongada do hormônio do crescimento. A somatotropina sintética deve ser tomada de acordo com as instruções para prevenir o crescimento ósseo anormal. Além disso, você deve saber que é possível tomar hormônios do crescimento apenas para fins terapêuticos, conforme prescrito pelo médico.

Assim, é necessário perceber sobriamente as possíveis conseqüências do consumo sintético de hormônio do crescimento. Em geral, qualquer medicamento para aumentar a massa muscular deve ser usado apenas por atletas profissionais e sob a supervisão de um médico.

efeitos-colaterais-de-HGH

efeitos-colaterais-de-HGH

Como aumentar a produção de HGH sem usar análogos sintéticos

O sono adequado, bem como a atividade física, ajudarão a estimular a produção hormonal natural. Quanto mais tempo é dedicado ao esforço físico, maiores os níveis de hgh que você obtém. Um estudo recente mostrou que pessoas que praticam esportes constantemente têm níveis mais altos de hormônio do crescimento.

Segundo os estudos, a secreção de hgh ocorre enquanto você dorme, e o maior pico é observado no início da fase profunda. Portanto, é importante quantas horas de sono você recebe à noite. A duração recomendada do sono deve ser de 7 a 9 horas.

A nutrição adequada também é importante. A concentração de nutrientes desempenha um papel importante na síntese de hgh. Sua dieta deve ser equilibrada. Tente escolher alimentos magros, pois os alimentos gordurosos levam a uma diminuição do hormônio do crescimento.

Terapia com HGH: conclusão

Quaisquer medicamentos hormonais usados para fins anabólicos podem levar a efeitos irreversíveis. Não existem esteróides ou hormônios absolutamente seguros. Lembre-se de que você não deve iniciar o curso sem medicamentos auxiliares – caso contrário, não obterá os resultados desejados. Portanto, tenha cuidado e consulte profissionais de saúde experientes antes de decidir usar as injeções de hgh.

Efeitos colaterais de HGH Referências

  1. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3079864/
  2. https://academic.oup.com/mbe/article/19/7/1083/1068585
  3. https://journals.physiology.org/doi/full/10.1152/ajpendo.00122.2002
  4. https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1002/elps.200800221