Comprimento do Ciclo Esteróide

Se você está tentando aprender o máximo que pode sobre ciclos de esteróides e em particular a duração do ciclo, então é quase certo que você tenha se deparado com uma grande quantidade de informações – sem mencionar um milhão de opiniões diferentes – sobre qual é a melhor duração do ciclo para qualquer objetivo ou tipo de esteróide que você está usando.

Existem ciclos curtos e médios, ciclos extralongos que duram vários meses, bem como ciclos que são considerados uma duração padrão na faixa de 12 semanas. Então, como você pode saber qual é o certo para você?

Não é apenas uma decisão a preto e branco, porque há muitos fatores a serem considerados primeiro: Quais compostos você está usando? Qual é o seu nível de experiência? Você consegue lidar bem com os efeitos colaterais? Quais são seus objetivos específicos que você deseja alcançar em seu ciclo? Isso é só o começo.

Você precisa aprender os prós e os contras de cada tipo de comprimento do ciclo de esteróide , quem é mais adequado para certos tipos de ciclos e quais compostos esteróides são mais bem usados para ciclos curtos, médios ou longos. Não existe uma abordagem de tamanho único, então o que funciona para o próximo cara pode não ser ideal para você.

Este guia se concentrará em quem e quem não deve usar certos tipos de ciclos e durações de ciclo, bem como as vantagens e desvantagens de diferentes cenários de ciclo.

Seu primeiro ciclo

Você encontrará algumas opiniões conflitantes sobre qual é a melhor maneira de entrar em seu primeiro ciclo de esteróides. E, assim como acontece com a maioria dos esteróides, a resposta dependerá de você como indivíduo. Mas ainda há duas abordagens principais que são recomendadas e reduzi-las a duas grandes opções permite que você pare de procrastinar e comece a colocar um plano de ciclo em ação.

Uma escola de pensamento é fazer tudo em seu primeiro ciclo porque você sabe que os ganhos serão incríveis. Isso significa tomar doses relativamente altas, principalmente de testosterona, começando com 500mg, mas aumentando potencialmente para 1000mg por semana, e também incluindo outros compostos, como orais. Mas essa abordagem apresenta um grande risco para novos usuários, especialmente quando se trata de efeitos colaterais.

Você nunca usou esteróides antes, então mergulhar forte em grandes doses coloca você em alto risco de as coisas não correrem bem. A menos que você tenha total confiança em ser capaz de controlar os efeitos colaterais e saiba no que está se metendo, não é provável que você escolha seguir esse tipo de primeiro ciclo pesado.

A segunda opção e definitivamente mais moderada é usar o teste nos primeiros ciclos em doses médias de cerca de 500 mg por semana. Não há necessidade de adicionar quaisquer outros compostos neste primeiro ciclo; em vez disso, você está apenas avaliando exatamente o que a testosterona fará por você sem a influência de outros compostos.

Então, em ciclos futuros, você pode adicionar outro composto para aumentar os ganhos. Embora esse seja o caminho mais conservador a ser seguido por um novato, é aquele que apresenta riscos muito menores. E como é apenas um primeiro ciclo, pode ser pensado como uma introdução; você terá muito mais chances no futuro de experimentar outros compostos em ciclos mais complexos.

Qual deles produzirá melhores ganhos? É fácil pensar que o ciclo de dosagem mais alta irá, mas se você estiver lutando contra efeitos colaterais graves, seus ganhos sofrerão de qualquer maneira. Qualquer novo usuário ainda verá ganhos substanciais em um ciclo de testosterona apenas em doses moderadas.

Abaixo está um ciclo que qualquer pessoa pode usar diretamente ou como base para criar seu próprio ciclo específico:

  • Semana 1-10 – Enantato de teste de 500 mg / semana (cipionato) (250 mg / e3d)
  • Semana 1-12 – 0,25 mg / eod Arimidex (reduza para 0,125 mg / eod na semana 12)

Compostos opcionais:

  • Semana 1-4 – Dianabol 30mg / dia (kickstart oral)
  • Semana 1-8 – 300mg / semana Deca-Durabolin
  • Semana 1-8 – 300 mg / semana Enantato de trembolona (150 mg / e3d)
  • Semana 6-12 – Proviron 50mg / dia

Auxiliares opcionais:

  • Semana 1-12 – Nolvadex 20mg / dia para combater os sintomas de ginecose (mamilos com coceira / doloridos)
  • Semana 1-10 – 0,5 mg / e3d Cabergolina (se você estiver tendo problemas de prolactina)
  • Semana 3-10 – 250UI / eod HCG (impede que suas nozes encolham e torna a recuperação mais fácil)

PCT Opção 1: SERM para PCT

  • Semana 13 – Nolvadex 40mg / dia
  • Semana 14-16 – Nolvadex 20mg / dia

ou

  • Semana 13 – 100mg / dia Clomid
  • Semana 14-15 – 50 mg / dia Clomid

Opção 2 de PCT: Teste de Estase e Cone

  • Semana 10-12 – Desligado (se o seu ciclo foi Enantato de Teste ou Cipionato)
  • Semana 13-14 – 80 mg / semana (40 mg / e3d) Enantato de testosterona (porção de estase para imitar os níveis normais de hormônio)
  • Semana 15-16 – 60mg / semana (30mg / e3d) Enantato de testosterona (porção cônica)
  • Semana 17-18 – 40mg / semana (20mg / e3d) Enantato de testosterona
  • Semana 19-20 – 20mg / semana (10mg / e3d) Enantato de testosterona

Ao reduzir lentamente a dose, você dá ao corpo a chance de retornar gradualmente à função normal e se tornar menos dependente dos compostos.

Nota do editor: Para falar a verdade, as informações NO-BS sobre esteróides de bicicleta, certifique-se de verificar Direto do metrô (meu manual de esteróides subterrâneo recomendado). Tudo neste livro é baseado na experiência de primeira mão, não na teoria.

Considere o protocolo Test Taper:

Você pode passar por um período de estase após o ciclo, que é como um período de espera e dura cerca de 4 a 6 semanas. O período de tempo depende de quais ésteres você usou, com 4 semanas sendo suficientes para qualquer composto à base de propionato, aumentando para entre 4 e 6 semanas para enantato e cipionato; com um maior benefício sendo observado próximo a 6 semanas. Ésteres mais longos, como o decanoato, requerem um período de espera máximo de 6 semanas.

Durante o período de espera, você também deve reduzir a dose de inibidores da aromatase, de modo que todos os compostos ou medicamentos usados, exceto a testosterona, sejam reduzidos gradualmente.

Após o período de espera, é hora de reduzir lentamente a dose semanal por cerca de 6 semanas até que você esteja completamente fora de tudo. Todos terão uma escolha diferente de éster, com o meu sendo enantato porque posso injetar duas vezes por semana. Se estiver usando outras formas, como sustanon ou propionato, você pode dividir a dose em três vezes por semana.

Comprimento do Ciclo Esteróide

Comprimento do Ciclo Esteróide

O início do estágio de redução gradual também é quando você deve começar a usar um SERM, caso tenha decidido fazer uso de um; no entanto, este não é um requisito crítico, portanto, depende de suas próprias necessidades e preferências. Estudos de qualquer maneira, descobrimos que não há supressão do HPTA ao usar um SERM com testosterona em doses baixas ou sem usar um SERM em doses baixas de testosterona. Portanto, a redução gradual pode ser bem-sucedida quer você use um SERM ou não.

 

10 citações Famosas de Fisiculturistas

 

  • trembolona-1

 

Você pode optar por incluir HCG no ciclo, o que ajuda a manter a função testicular normal e o tamanho; mas o HCG também precisa ser interrompido quando o ciclo termina e não deve ser usado durante o período de espera.

Com um plano de ciclo que consiste em Enantato de testosterona onde a dosagem é dividida em duas injeções semanais:

  • Período de espera – semanas 1-6 ou 1-4: Teste E 100 mg por semana (diminuir Arimidex na semana 3)
  • Fase de conicidade – semanas 1-6 (mg / semana): 80 mg / 60 mg / 50 mg / 40 mg / 30 mg / 20 mg. Você pode então começar a usar o SERM de sua escolha – Clomid ou Nolvadex – no início do período de redução gradual.

Se estiver usando Masteron em seguida, 50 mg desse composto mais 50 mg de Teste E semanalmente. Durante o período de espera, use o Prop de Teste, que agora reduz gradualmente, enquanto mantém a proporção de 1: 1. A maioria dos usuários começará esta fase com a dosagem de 100 mg.

Para esta mistura, você não precisará de um SERM e provavelmente encontrará uma melhor saúde da libido também, porque Masteron incentiva o DHT, que aumenta a libido, mas agindo como um controle de estrogênio. Isso torna Masteron um composto que realmente se adapta perfeitamente a essa estratégia, talvez mais do que qualquer outro composto, especialmente se reter a libido for importante para você.

Durante o seu terapia pós-ciclo (PCT) existem alguns outros medicamentos ou suplementos que você pode usar para tentar aumentar os treinos e reter os ganhos e eles não afetarão seu HPTA. Algumas considerações incluem HGH, Clenbuterol ou IGF; você gostaria de ser um iniciante confiante para experimentar qualquer um desses.

Saber o que levar, quanto e com que frequência é apenas uma pequena parte do seu ciclo. Decidir o que comer e como treinar vai fazer ou quebrar seus resultados. Mas primeiro, vamos examinar as razões pelas quais você NÃO DEVE pedalar. Se você se encaixa em qualquer uma dessas categorias, considere suas decisões com muito cuidado. Você não deve executar um ciclo se:

1. Você tem menos de 25 anos

Você ainda tem testosterona natural muito alta, então sua capacidade de ganhar sem usar equipamentos é a melhor de todos os tempos. Se os ganhos não estão ocorrendo naturalmente, dê uma olhada mais de perto em sua dieta e treinamento, em vez de tomar esteróides nesta idade.

Você pode se sentir pronto com apenas 20 anos, mas o mais novo que você deve pular é que você está com quase 20 anos; 27 sendo um alvo ideal. A menos que você tenha treinado excepcionalmente pesado até este ponto da sua vida e já tenha um excelente desenvolvimento, é improvável que tenha atingido o pico de resultados que pode obter naturalmente nesta idade.

2. Você fez menos de 5 anos de treinamento

Mesmo se você tiver mais de 25 anos, a menos que já tenha feito pelo menos 5 anos de treinamento pesado com uma dieta de qualidade, você ainda não atingiu seu potencial máximo sem usar equipamentos. Você deve obter o máximo absoluto do treinamento natural antes de recorrer aos esteróides para ir além desses limites.

3. Seu treinamento e dieta são lixo

Os esteróides não farão nada por você se não for usá-los com alimentação adequada e exercícios. Você poderá desfrutar dos efeitos colaterais como retenção de água, mas não espere nenhum benefício positivo. Sem um bom treinamento e dieta, você está apenas desperdiçando seu tempo e dinheiro com equipamentos porque essas duas coisas são literalmente tudo, esteja você ou não usando esteróides.

4. Você está acima do peso no momento

Caras gordos não vão ser rasgados ou retalhados por começarem de repente a usar equipamentos. Você deve perder a maior parte de sua gordura corporal por meio de dietas de bom senso e exercícios antes mesmo de considerar o uso de esteróides. Se você não pode perder esse peso sem esteróides, então você não tem chance de fazer qualquer progresso enquanto os toma.

Existem montanhas de informações por aí que cobrem tudo que você precisa saber sobre dieta e treinamento. Aprenda o máximo que puder e encontre uma estratégia que funcione para você e, em seguida, comece a trabalhar para ficar com um peso decente antes de considerar qualquer esteróide. Ciclos de corte não são para caras gordos que precisam de um programa de perda de peso. Eles são para pessoas já magras que desejam eliminar áreas menores de gordura para obter um físico muito esculpido, rasgado ou duro.

5. Você tem problemas emocionais existentes

É bem sabido que os esteróides podem causar estragos no humor e nas emoções. A raiva de Roid é real para alguns caras, mas nem todos vão experimentá-la e nem todos os compostos a trazem com tanta força quanto os outros. Se você já sabe que luta para conter a raiva, é um dos principais candidatos a ter problemas nessa área ao usar equipamentos e, para alguns caras, isso é suficiente para impedi-los de usá-los, pois os esteróides aumentam esse traço negativo; e isso afeta não apenas você, mas seu parceiro, família, amigos e emprego.

Se qualquer um dos 5 aspectos acima se aplicar a você, então VOCÊ NÃO ESTÁ PRONTO para entrar em esteróides ainda.

Tudo isso deve ser compreendido antes mesmo de você decidir se vai engatar a marcha. Depois de decidir ir em frente, é hora de elaborar um bom plano que funcione melhor para você pessoalmente e isso precisa se basear em todas as coisas que você já aprendeu sobre equipamentos. Não tenha medo de pedir opiniões e conselhos de quem sabe muito mais do que você.

Ciclos longos (3-9 meses)

Esta categoria de duração do ciclo abrange desde um ciclo de 3 meses até ciclos prolongados com duração de cerca de 9 meses. Essa abordagem é para usuários avançados que já têm uma grande experiência sob o cinto e estão prontos para mergulhar em uma estratégia muito mais extrema, onde você usará esteróides por períodos consideráveis de tempo.

Por que fazer um ciclo longo?

As pessoas têm diferentes razões para se comprometerem com ciclos longos ou extralongos que abrangem meses. Alguns acham que os ganhos obtidos serão mais permanentes porque seu corpo ficará em um estado elevado de crescimento muscular e altamente anabólico por um longo tempo. Não há nenhuma evidência específica que afirme que isso seja um fato, entretanto, e principalmente vem de experiências anedóticas de usuários de esteróides a longo prazo.

Mas talvez o principal motivo de um ciclo longo seja o óbvio: o corpo tem mais tempo para construir músculos com a presença constante de esteróides anabolizantes.

Em teoria, isso pode significar um aumento constante de músculos ao longo de muitos meses, mas na realidade todos os usuários atingem uma desaceleração e, eventualmente, um platô. Quando isso acontece é muito diferente, mas a maioria dos usuários verá uma estagnação perceptível nos ganhos após três meses ou menos.

Então, por que continuar com um ciclo de 4, 5 ou até 9 meses? A manutenção dos ganhos, em vez de continuar a acumular massa, é a razão mais comum para continuar com o ciclo a longo prazo.

Outra estratégia para um ciclo longo é para o usuário avançado e envolve detonação e cruzeiro. Os estágios iniciais do ciclo envolvem o uso de doses mais altas do que o normal – esta é a fase de detonação e permite a ruptura de um platô ou estagnação nos ganhos. Assim que terminar a detonação, o ciclo continua com dosagem mais moderada.

Quem deseja embarcar em um longo ciclo precisa ter um plano específico e uma razão para fazê-lo.

Quais são as desvantagens de fazer ciclos de esteróides superlongos?

Não é nenhum choque perceber que as possíveis desvantagens de ciclos mais longos chegarão ao máximo em comparação com ciclos muito mais curtos, onde o corpo pode se recuperar totalmente com os esteróides eliminados do sistema entre os ciclos. Isso não vai acontecer quando seus ciclos rodarem por muitos meses continuamente, então você precisa estar muito preparado para os impactos negativos que são quase certos de ocorrer.

Existem alguns usuários que são exceções a qualquer regra e alguns caras podem definitivamente ver ganhos contínuos durante um longo ciclo cuidadosamente planejado e executado. Mas o compromisso com a dieta e o cronograma de exercícios precisa estar certo, e alguns caras vão ajustar o ciclo para incluir compostos adicionais, como peptídeos. Novamente, esta é uma estratégia avançada que você só verá se tiver pelo menos alguns anos de experiência.

A menos que dinheiro não seja problema, você estará considerando o custo de um longo ciclo e, para alguns caras, esse fator por si só já vai descartá-lo. Embora nem todos os compostos sejam muito caros, o preço de fornecer meses de quase qualquer esteróide, sem mencionar se você está acumulando vários compostos, aumentará rapidamente e poderá chegar a milhares de dólares.

Os efeitos colaterais são outra grande preocupação e desvantagem de fazer um ciclo longo. Simplificando, quaisquer efeitos colaterais terão maior probabilidade de se tornarem graves com o tempo, e você precisará estar alerta durante toda a duração do ciclo para tentar mitigar os efeitos colaterais. O desligamento da testosterona é um problema sério a se considerar e você precisará de terapia pós-ciclo máxima que inclui HCG para estimular a testosterona novamente quando o ciclo finalmente terminar.

Compostos primários para ciclos longos

Existem muito poucas opções de compostos para um ciclo longo ou um ciclo de uso contínuo. Mais comumente Enantato de testosterona ou Propionato de testosterona é usado sozinho para todo o ciclo ou pelo menos como o composto primário. Existem várias razões pelas quais a testosterona será seu foco em um ciclo extra longo:

  • É pura testosterona, então fornece um substituto para a testosterona natural. Uma vez que o teste natural vai parar durante um ciclo muito longo, se você quiser manter a saúde normal da testosterona, como manter a libido, você vai querer ficar com a testosterona sintética como o principal ou único composto.
  • Ambos os ésteres de testosterona vêm com uma meia-vida longa em comparação com alguns dos outros ésteres de teste por aí. Isso significa que você injetará com menos frequência, às vezes apenas uma vez por semana e geralmente não mais do que duas vezes por semana. Além disso, será mais fácil manter os níveis ideais do composto em comparação com ésteres de ação mais curta.
  • Finalmente, sabemos que a testosterona tem uma classificação anabólica a androgênica de 100 e 100, então você não estará trabalhando com um composto que vem com valores superelevados em ambos os lados.

Os benefícios deste longo ciclo de testosterona cobrem todas as áreas críticas, incluindo o aumento da massa muscular através do aumento da síntese protéica e retenção de nitrogênio e manutenção do músculo existente enquanto reduz a gordura corporal. Nós sabemos que a testosterona simplesmente funciona e funciona excepcionalmente bem, então você não pode errar ao usar este composto em um ciclo de uso longo ou contínuo.

Que tal a dosagem? Se você está no estágio de cruzeiro do ciclo longo, as doses variam de apenas 200 mg por semana, que é usado principalmente para fins de reposição hormonal, até 1000 mg por semana para benefícios continuados de musculação.

Compostos Secundários para Ciclos Longos

Embora você possa sobreviver apenas com testosterona em um ciclo longo, muitos caras adicionam um composto extra por várias razões. Um deles é aumentar os benefícios anabólicos sem aumentar os efeitos colaterais androgênicos da testosterona que vem com o aumento da dosagem desse composto para níveis mais elevados. Ao adicionar um composto secundário, você obtém grandes benefícios com uma dose mais baixa.

Dependendo de quais compostos você adiciona, sua proporção anabólica para androgênica mudará e você pode ajustar isso para aumentar a classificação anabólica, se desejar. Por último, mas não menos importante, outros compostos trazem benefícios adicionais que podem agregar muito ao ciclo; em particular os esteróides que podem ajudar nas articulações e ligamentos, aumentar o apetite ou auxiliar na recuperação. Assim, você obtém atributos e benefícios diferentes com a adição de um composto secundário, além daqueles que vêm com a própria testosterona.

A próxima etapa, é claro, é selecionar qual composto extra você adicionará a um ciclo longo. Nem todos os compostos serão adequados para um ciclo longo, mas existem alguns que agregam benefícios substanciais:

  • Equipoise ou Deca : Ambos têm meia-vida longa, funcionam muito bem com a testosterona e apresentam efeitos colaterais mínimos de natureza androgênica e estrogênica. Eles lhe darão um aumento de força e ganho de massa sem aumentar muito a carga de efeitos colaterais.
  • Primobolan ou Masteron : Ambos também vêm com meia-vida mais longa e dão um grande impulso para o fortalecimento dos músculos. Se você deseja estimular ganhos sem retenção de água, qualquer um desses compostos é adequado, pois não causam problemas estrogênicos.

1. Equipoise

Derivado da testosterona, undecilenato de boldenona ou Equilíbrio fornece um efeito anabólico semelhante à testosterona, mas com efeitos androgênicos reduzidos, o que significa menos efeitos estrogênicos. Um efeito colateral que geralmente é positivo para Equipoise é a maneira como ele pode aumentar o apetite, incentivando mais a ingestão de alimentos para aumentar o volume. Ele também aumenta as bombas, resistência e vascularização.

Você pode sobreviver com uma injeção de Equipoise uma vez por semana e doses quando empilhado com teste em um ciclo longo, geralmente de dois terços a três quartos de sua dosagem de testosterona. Uma desvantagem deste composto é um possível aumento da pressão sanguínea, mas a maioria dos usuários não verá muitos efeitos colaterais estrogênicos quando usado em doses moderadas.

2. Deca-Durabolin

Crianças tem propriedades androgênicas baixas, mas é poderosamente anabólico. Ele vem com benefícios exclusivos adicionais, como aumento da imunidade, densidade óssea e saúde das articulações, e essas podem ser algumas das principais razões pelas quais as pessoas o usam. Deca ajudará no ganho de força e massa sem a preocupação de efeitos colaterais estrogênicos. Pode causar alguns efeitos androgênicos leves, como queda de cabelo, mas isso é considerado leve em comparação com outros compostos. Gyno só se torna uma preocupação em altas doses.

Deca é uma ótima escolha para um ciclo longo onde o corpo está sob estresse continuamente e onde este composto irá promover a saúde ligamentar, articular e óssea. Geralmente, você pode injetar Deca apenas uma vez por semana e manter os níveis estáveis. Normalmente, Deca deixará de ser usado cerca de três semanas antes do final do seu ciclo, com doses de até dois terços da sua dosagem de testosterona.

3. Primobolan

Primobolan é um esteróide derivado de DHT que funciona bem quando usado por um ciclo mais longo, tem menos efeitos supressivos em comparação com muitos outros compostos, bem como efeitos androgênicos reduzidos. Mas para obter bons resultados, você vai querer usar uma dose mais alta deste composto e, devido ao custo mais alto do Primobolan, pode não ser possível para todos arcar com seu uso a longo prazo.

Para manter os níveis sanguíneos estabilizados, você vai querer tomar Primobolan duas vezes por semana com a dosagem na faixa de 300 mg a 800 mg por semana; tendo em mente que os melhores resultados serão alcançados na extremidade superior dessa faixa. Se estiver usando uma dose alta de testosterona e uma dose baixa de Primobolan, você provavelmente não notará os efeitos do Primo, então é melhor pelo menos igualar a dosagem de testosterona ou aumentar a dosagem de Primobolan um pouco mais.

4. Masteron Enanthate

Masteron também é baseado em DHT e é particularmente útil para promover a dureza muscular porque não há retenção de água ou outros efeitos estrogênicos. As desvantagens incluem efeitos androgênicos mais fortes, como queda de cabelo, acne e crescimento da próstata, que são mais prováveis quando o composto é usado em um ciclo longo.

Uma injeção duas vezes por semana é ideal para Masteron e as doses devem estar na faixa de 200 mg semanais até 600 mg semanais. A maioria dos usuários não terá necessidade ou benefício de ir além de 400 mg porque a rigidez muscular excessiva pode prejudicar o desempenho.

Compostos Ancilares

Você pode mitigar e controlar alguns efeitos colaterais dos esteróides acima, incluindo um ou mais compostos auxiliares no ciclo. Esses incluem:

  1. Estrogênio causando gino ou retenção de água: Arimidex, Aromasin, Letrozole, Clomid, Nolvadex
  2. Efeitos colaterais do DHT, como queda de cabelo e BPH: finasterida (Procepia / Proscar), Dutasterida (Avodart)
  3. Pressão alta: inibidores Ace, beta bloqueadores, diuréticos
  4. Efeitos colaterais da prolactina: vitamina B6, cabergolina, bromocriptina, mirapex
  5. Progesterona: Winstrol
  6. Redução testicular: Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG)

O Hormônio Folículo Estimulante (FSH) e o Hormônio Leutinizante (LH) serão desligados durante um longo ciclo, então o HCG fornece uma maneira de manter o tamanho do testículo, estimulando os receptores nos testículos para a produção de testosterona. HCG deve ser usado com moderação para evitar efeitos colaterais que revertam os benefícios.

Aqui está um guia geral para usar o HCG. Isso cobre dois métodos diferentes – o recomendado no ciclo de baixa dose de hCG (250iu / e4d), ou a opção de usar HCG apenas nas últimas semanas do ciclo (2500iu / semana); mas isso só acontece se você não usou nenhum hCG no próprio ciclo.

Ao fazer o método do hCG no ciclo, você deve parar de usá-lo cerca de duas semanas antes que os esteróides sejam eliminados do sistema. Isso permite uma eliminação total do corpo quando a PCT começa para que a produção natural de testosterona possa se recuperar o mais rápido possível, uma vez que os esteróides e o hCG acabem e o corpo não dependa mais de compostos externos. O hCG oferece aqui um grande benefício de acelerar a recuperação assim que você iniciar o PCT.

Perda de gordura / metabolismo / fome

1. Clenbuterol

Clenbuterol é um queimador de gordura eficaz bem conhecido que se adapta aos estágios de dieta pré-competição, pois tem uma propriedade anti-catabólica poderosa que ajudará a parar a perda muscular. Originalmente concebido como um medicamento para asma na categoria de drogas antagonistas do receptor beta.

A maioria dos usuários pirâmide a dosagem, mas todos experimentarão diferentes níveis de efeitos colaterais e a dose deve ser ajustada de acordo, e os aumentos da dose feitos gradualmente. 100mcg a 120mcg por dia é a dosagem normal. Um ciclo de 2 semanas é o máximo recomendado com pelo menos o mesmo período de tempo entre sem Clen sendo usado.

Tremores são um efeito colateral comum do Clen, enquanto o Albuterol costuma ser preferido devido aos efeitos menos negativos na maioria das pessoas. A dose desse medicamento geralmente fica entre 15mg e 20mg por dia, com múltiplas doses necessárias devido à sua meia-vida curta. Boa dieta e treinamento ainda serão necessários para obter os benefícios de perda de gordura de Clen ou Albuterol.

2. Efedrina, Cafeína e Aspirina (ECA)

Esta é uma pilha frequentemente usada que diminuirá o apetite e aumentará a queima de gordura. Eles precisam ser ciclados porque começarão a ter um efeito reduzido depois de um tempo.

3. Hormônio da tireoide / precursor do hormônio (T3 / T4)

Hormônio tireoidiano sintético que afeta diretamente o metabolismo controlado pela tireoide. Isso resultará em um uso mais eficiente de calorias para energia.

Esta opção não é adequada para iniciantes e é voltada para usuários muito mais avançados; na verdade, até mesmo alguns dos fisiculturistas mais avançados não irão aqui, mas aqueles que o fizerem verão os benefícios para queimar gordura e construir músculos, graças às calorias extras sendo queimadas.

T3 / T4 funciona bem com Clen para potencializar os efeitos, mas você também precisa estar ciente dos possíveis impactos na função natural da tireoide e, por esse motivo, também deve ser usado em um ciclo de pirâmide por um curto período de tempo.

Para T3 / T4, você deve ter cuidado especial com o lado inferior da pirâmide, onde está diminuindo a dose para permitir que a tireoide volte à função normal.

Insulina

A insulina é naturalmente altamente anabólica e ocorre naturalmente no corpo como um componente crítico em como os alimentos são usados como energia. O uso de insulina com esteróides anabolizantes aumentará significativamente o crescimento. A maioria dos fisiculturistas que usam insulina tomarão cerca de 10UI por dia, sendo necessário ingeri-la várias vezes por dia, tão regularmente quanto possível e com alimentos que contenham uma boa quantidade de proteínas e carboidratos; é melhor tomar após o treinamento.

A insulina não é algo com que se mexer e muita coisa pode dar errado se você não souber exatamente o que está fazendo – portanto, a insulina está totalmente na categoria dos fisiculturistas mais avançados e experientes e não deve ser considerada pelos novatos.

Outros Peptídeos de Crescimento

Os peptídeos podem ser outra inclusão útil em ciclos longos. Isso inclui HGH, IGF-1 e potencialmente MGF. Ciclos longos são adequados para esses peptídeos porque eles atuam em células satélites por longos períodos e podem estimular o crescimento ou hiperplasia de novas células.

1. HGH

HGH promove a ativação das células satélite do tecido muscular e aumenta o IGF-1, também auxilia no crescimento da cartilagem das articulações, síntese de proteínas, saúde da pele e quebra de gordura para energia. Esses resultados costumam ser mais bem vistos por volta da marca dos 6 meses. Os efeitos negativos do HGH quando usado em altas doses a longo prazo são o crescimento de órgãos e ossos, portanto, isso deve ser evitado.

Os fisiculturistas usarão doses desde 4UI até 20UI com administração variando de todos os dias a cada três dias. Dividir a dose é uma preferência individual, com algumas pessoas apresentando algum inchaço nas mãos ou pés em doses de apenas 4UI.

HGH pode ser usado por via intravenosa ou intramuscular. Você vai querer tomar injeções de manhã cedo, ou antes do treino, ou depois do treino, onde o crescimento dos músculos danificados pode ser induzido.

2. IGF-1

O IGF-1 aumenta a síntese de proteínas e a ativação das células satélite do tecido muscular, bem como a saúde da cartilagem. É melhor usado após um treino em uma faixa de dosagem de 20mcg a 200mcg como uma injeção intramuscular; entretanto, doses acima de 50mcg colocam você em risco de crescimento de órgãos, então poucas pessoas encontrarão qualquer necessidade ou benefício em exceder isso. Normalmente combinado com HGH para combater o ciclo de feedback negativo para a produção natural de HGH.

3. MGF

O conhecimento ainda é escasso sobre o MGF, mas o que se sabe é que é uma variante do IGF que pode estimular o crescimento das células musculares. O MGF pode ser usado com o IGF-1 em uma dose entre 100mcg e 300mcg semanalmente, tomado apenas uma vez por semana, enquanto o IGF-1 é usado no restante da semana.

Terapia pós-ciclo (PCT)

A PCT é necessária para que sua função normal de testosterona volte aos trilhos após a supressão. Se estiver fazendo um ciclo contínuo, você não estará fazendo PCT, mas todos os outros ciclos exigem isso. Existem duas maneiras principais de fazer o PCT:

  1. Taper Taper: isso permite que você volte ao funcionamento normal enquanto mantém a testosterona externa em um nível básico, após o qual você começa a baixá-la, permitindo que o corpo se ajuste lentamente. Conforme o teste externo começa a reduzir, a produção natural aumenta até que esteja funcionando em um nível normal novamente.
  2. HCG / SERM: isso usa HCG para aumentar a produção, seguido por um SERM para aumentar os níveis de FSH e LH. O HCG pode ser usado durante o ciclo em doses de manutenção (cerca de 250UI a cada 3-4 dias). Ou pode ser usado em uma dose mais alta nas últimas semanas do ciclo em várias injeções com cerca de 5 dias de intervalo, começando em 3000UI na primeira injeção, até 1500UI no final. Você então faz o acompanhamento usando um SERM por 3 ou 4 semanas. Pode ser Clomid com uma dose reduzida começando com 200 mg no dia um, diminuindo lentamente e depois reduzida para 50 mg nas últimas 2 semanas. Ou Nolvadex pode ser usado começando com 80 mg no dia um, diminuindo para 40 mg por outra semana e diminuindo para 20 mg por dia nas últimas semanas.

Juntando tudo

Aqui estão alguns exemplos de como podem ser um TRT e um ciclo muito longo. Este é um guia básico que você pode ajustar e construir de acordo com suas necessidades.

  • Semana 1-20 – 200mg / e4d Deca-Durabolin
  • Semana 1-36 – cipionato de teste 500mg / e4d
  • Semana 1-36 – 200mg / e4d Masteron Enanthate
  • Semana 1-39 – 0,5 mg / eod Arimidex (reduzido nas últimas 2 semanas para 0,25 mg / eod)
  • Semana 1-52 – 4iu / eod HGH, 40mcg / dia IGF-1 (pós-treino)

PCT começa semana 37-42 com teste Cypionate em 50mg / duas vezes por semana. Na semana 43, comece a diminuir cada injeção em cerca de 5 mg até chegar a zero.

Ciclos padrão (10-12 semanas)

A estratégia mais comum adotada pela maioria dos usuários de esteróides é, naturalmente, a duração do ciclo padrão, e isso é medido no intervalo de 10 a 12 semanas de duração.

Este formato é adequado para quase qualquer pessoa, e apenas aqueles que estão nas extremidades do uso de esteróides em qualquer uma das extremidades – sejam eles muito novos e nervosos ou extremamente intensos e que desejam estender o uso bem além do normal – acharão que o ciclo padrão não é do seu agrado. Para o restante de nós, essa é uma maneira excelente de obter resultados incríveis e, ao mesmo tempo, limitar o tempo do ciclo a um ponto em que seja possível gerenciar bem os efeitos colaterais.

Naturalmente, os compostos específicos que você está usando vão determinar como você gerencia um ciclo padrão, mas não importa o que você está usando, se sua dieta e treinamento não forem cuidadosamente planejados e executados durante toda a duração do ciclo, então seus resultados será decepcionante, não importa o quão poderosos sejam os compostos escolhidos.

Benefícios dos ciclos padrão

Você pode usar uma duração de ciclo padrão para qualquer objetivo, incluindo volume e corte, independentemente do seu nível de experiência.

Os usuários que aumentam a massa descobrirão que a marca das 12 semanas é o momento ideal para encerrar o ciclo, porque geralmente é em torno daquele ponto onde os ganhos podem diminuir e parar completamente, tornando ineficiente para continuar. É melhor eliminar todos os compostos, fazer uma pausa e depois executar outro ciclo para obter mais ganhos.

Este tipo de plano de ciclo recorrente requer tempo suficiente fora do ciclo entre eles – normalmente, isso deve ser pelo menos igual à duração do ciclo para que a recuperação completa possa ocorrer. Mas você também precisa ser capaz de manter seus ganhos entre os ciclos, já que fará apenas dois ciclos anuais dessa duração.

Outro benefício é que a duração do ciclo permite o uso de compostos de ação curta e longa, portanto, sua escolha de compostos é maior em comparação com os ciclos de curta duração.

Por último, esta duração do ciclo torna realista o uso de HCG durante o ciclo para ajudar a manter a função testicular normal; no entanto, a maioria dos usuários preferirá adicionar HCG apenas nas últimas semanas do ciclo, já que 12 semanas é geralmente considerado muito longo.

As desvantagens dos ciclos padrão

Os principais contras desse ciclo prolongado são o custo, se você estiver usando esteróides caros, e também o fato de os efeitos colaterais terem mais tempo para se desenvolver e progredir. Como esperado, você experimentará o desligamento da maioria dos compostos quando não usar o HCG no ciclo, portanto, você precisará ter um plano de PCT pronto para implementar.

Compostos primários para ciclos padrão

Os compostos primários mais comuns são simplesmente um éster de testosterona (principalmente Enth, Cyp ou Prop) ou Sustanon. Estes funcionam muito bem para um ciclo de 10-12 semanas e fornecem uma proporção androgênica e anabólica equilibrada, enquanto fornecem um impulso positivo para o bem-estar e a libido.

Os usuários que optam por adicionar HCG podem usar diferentes compostos primários, pois os níveis naturais de testosterona são gerenciados pelo HCG. Esta estratégia é geralmente mais adequada para ciclos mais longos, em vez do padrão de 10-12 semanas.

As doses de teste podem começar com 300 mg semanais até 2000 mg semanais para ganhos máximos na extremidade superior. Aumentar a dose além desse ponto raramente oferece benefícios em comparação aos efeitos colaterais mais graves. Em vez de doses excessivas de teste, os usuários devem considerar um composto ou peptídeos secundários.

Quase tudo pode ser usado como um composto secundário aqui como uma pilha. Os mais populares são os esteróides favoritos, incluindo Dianabol, Anadrol, Equipoise, Deca-Durabolin, Trenbolone, Winstrol e Masteron, apenas para citar alguns e sua escolha dependerá principalmente de objetivos pessoais.

Compostos de Bulking Secundários

Aqui você deseja adicionar força e tamanho. O Deca e o EQ discutidos anteriormente são úteis para esse propósito, assim como o Dianabol (DBol) e o Anadrol.

1. Dianabol

DBol é derivado da testosterona e é um esteróide oral. Ele vem com alguns problemas significativos de ginecologia e retenção de água, mas tem grandes benefícios para ganhos de tamanho e força. Com a retenção de água, vêm os aumentos potenciais da pressão arterial.

A poderosa síntese de proteínas e os efeitos de retenção de nitrogênio do DBol são o que o torna atraente, apesar dos efeitos colaterais. Por ser um esteróide oral 17aa, ele apresenta riscos de toxicidade hepática, de modo que a maioria dos usuários desejará usá-lo por não mais de 6 semanas no ciclo, com doses começando de 10 mg por dia até 60 mg por dia.

2. Anadrol

Anadrol também é um esteróide oral 17aa que dá resultados semelhantes ao DBol. É baseado em DHT, embora não se converta em estrogênio. Apesar disso, ele ainda pode causar algum aumento do nível de estrogênio por meio de outros mecanismos, portanto, ainda pode produzir ginecomastia e retenção de água. Quando se trata de benefícios, é muito semelhante ao DBol e você usará Anadrol em doses desde 50 mg diários até 150 mg diários, com as doses divididas ao longo do dia.

Todas essas são excelentes opções de ciclo de volume como adição de força e massa, mas os usuários devem estar preparados para a retenção de água e, portanto, planejar combinar esses compostos com um inibidor de aromatase (AI).

Compostos secundários para massa magra ou corte

Para força e dureza muscular, podemos olhar para vários compostos, incluindo o já mencionado Primobolan e Masteron, mas também Trembolona, Winstrol e Proviron. Apenas certifique-se de usar o prop éster Masteron de ação curta em um ciclo dessa duração.

1. Trembolona

Um 19-nor injetável, Tren é um construtor de massa e força muito poderoso. Pode aumentar os níveis de IGF e a sensibilidade, além de estimular a síntese de proteínas. Você não terá retenção de água com o Tren porque não há conversão de estrogênio. Acetato e enantato são os dois ésteres comuns de Tren.

Tren demonstrou ter efeitos na queima de gordura, além de ser anti-catabólico, por isso ajuda a reter músculos. É excelente para corte e recomposição geral do corpo, mas vem com desvantagens, incluindo ser altamente supressor e conhecido como um assassino da libido. Pode provocar mudanças drásticas de humor e insônia, bem como efeitos androgênicos, como acne e queda de cabelo. Portanto, a maioria dos usuários gosta de usar o Tren por períodos limitados de tempo para reduzir a gravidade dos efeitos colaterais.

Além disso, devido a possíveis problemas com o aumento da prolactina, o que pode eliminar a libido, um antagonista da prolactina é frequentemente recomendado para ser usado com o Tren para ajudar a manter o impulso sexual. Uma dose típica de Tren varia até 100mg por dia.

2. Winstrol

Winstrol ou Winny vem em injeção ou forma oral e é um esteróide derivado de DHT. Ele tem uma síntese de proteína poderosa e efeitos de aumento de força e vem com o benefício de nenhuma retenção de água. Funciona bem com testosterona, mas os usuários devem estar cientes de que a forma oral é bastante hepatotóxica.

Quando usado como uma injeção, Winstrol é administrado em uma dose entre 50mg e 200mg diariamente a cada dois dias, enquanto a forma oral é usada em 25mg-100mg diariamente. Espere uma maior eficácia da forma injetável e não acarreta riscos para o fígado.

3. Proviron

Um esteróide oral derivado de DHT que é um composto relativamente fraco em comparação com outros, mas você descobrirá que é capaz de ajudar a liberar testosterona porque não se converte em estrogênio, pois é baseado em DHT. Proviron, portanto, é útil para corte e aumento de volume e para ciclos em que você está usando esteróides com propriedades estrogênicas mais altas. Proviron pode aumentar a dureza muscular, mas as desvantagens incluem riscos de toxicidade hepática e possível hiperplasia benigna da próstata (BPH).

Os usuários usarão protocolos com DHT de maneiras altamente variáveis, mas principalmente é usado na segunda metade de um comprimento de ciclo padrão, bem como continuando através do PCT. A dosagem geralmente fica em torno de 50 mg por dia, mas pode variar de apenas 25 mg por dia até 150 mg.

Proviron, Masteron, Trenbolone, Winstrol e Primobolan podem aumentar a força e fazê-lo sem peso de água, o que os torna especialmente úteis para ciclos de corte onde o inchaço deve ser evitado e a dureza muscular encorajada

Empilhamento

Usuários experientes freqüentemente acumularão múltiplos dos medicamentos acima com a base de testosterona para qualidades adicionais como DHT e 19-Nor. Isso se baseia na alta sinergia potencial de DHT, 19-Nor e Test.

Em qualquer caso, é sabido que o empilhamento permite o uso de doses maiores sem necessariamente adicionar o mesmo aumento ao perfil de efeitos colaterais. Isso é especialmente verdade quando se usa doses mais altas de esteróides ou quando você quer se concentrar no combate a efeitos colaterais específicos aos quais você está mais predisposto individualmente, como hipertensão ou calvície de padrão masculino.

The Kickstart

É aqui que você usa compostos de ação rápida, incluindo orais ou injetáveis de éster curto, para iniciar o ciclo. Se o ciclo for baseado em compostos de ação lenta e longa, iniciar com os de ação rápida fornece um impulso enorme e resultados rápidos enquanto você espera que os compostos de ação mais lenta realmente apareçam.

Portanto, você deve ver os resultados apenas nas primeiras semanas, em vez de esperar pela marca de 4-6 semanas para os outros compostos. Dianabol, Winstrol, Masteron, Anadrol oral e propionato de testosterona são excelentes opções de início

Compostos Ancilares

Você pode usar os mesmos compostos auxiliares e peptídeos listados para ciclos longos. Haverá alguma diferença de uso com os peptídeos, como não usar uma dose baixa de HGH a longo prazo.

Em vez disso, você pode usar HGH, IGF-1 ou MGF para aumentar os ganhos, ou fazer uso de peptídeos durante a PCT para melhorar o desempenho e propriedades anti-catabólicas para combater o estado catabólico que geralmente ocorre durante a PCT quando a testosterona está baixa.

Algumas pessoas experimentam combinações como HGH e IGF durante o ciclo em momentos específicos, como após um treino, com resultados mistos.

Ao usar peptídeos para um ciclo desta duração, eles assumem uma grande importância, pois irão encorajar o crescimento de novas fibras musculares e aumentar o tamanho do músculo existente, além de ajudar na manutenção do ganho durante a PCT e entre os ciclos.

Ciclos médios (6-8 semanas)

Um ciclo de duração média será mais curto do que um ciclo padrão, geralmente durando entre 6 e 8 semanas. Existem alguns grandes benefícios para um ciclo desta duração e é frequentemente usado para cortar ou quando um usuário deseja obter os benefícios de doses extra altas de esteróides sem o risco de fazê-lo por um longo prazo.

Essa estratégia costuma ser chamada de ciclo explosivo e, apenas pela natureza desse ciclo mais curto, você quase sempre usará esteróides éster curtos de ação mais rápida. Estas são as duas principais razões para fazer um ciclo de média duração:

  1. Corte: Uma duração de ciclo ideal para perda de gordura combinada com uma dieta que não se torna insustentável como pode para usuários inexperientes em ciclos mais longos. Usar os compostos certos em um ciclo de 6 a 8 semanas pode fornecer benefícios significativos de corte e aprimoramento físico.
  2. Explosão: Apenas para usuários avançados porque a detonação envolve doses muito altas de um ou mais compostos de ação curta; frequentemente usado para destruir um platô.

Prós de um ciclo de média duração

Há muitos benefícios em fazer um ciclo dessa duração e muitos usuários acharão que é um bom equilíbrio entre obter resultados e controlar os efeitos colaterais.

  • Perfeito para ganhos musculares: Os compostos de ação mais rápida que você usa em um ciclo como esse fazem o progresso acontecer na primeira semana, então você começará a notar ganhos rapidamente. O período de 6 a 8 semanas é perfeito para obter ganhos máximos, sem chegar ao ponto em que seu progresso comece a diminuir. Você deve ser capaz de fazer 3 ciclos anuais desta duração. criando um progresso constante ao longo do ano.
  • Os efeitos colaterais são limitados: A maioria das pessoas pode lidar com os efeitos colaterais durante este período de tempo, mas qualquer coisa mais longa pode se tornar mais incontrolável. Quanto mais tempo ocorrerem coisas como ginecomastia, retenção de água e estresse hepático, mais difícil será interrompê-las ou repará-las.
  • Recuperação rápida de testosterona: Se você usar HCG durante um ciclo de comprimento médio, deverá ter uma recuperação rápida da testosterona natural e a maioria dos homens precisará de apenas algumas semanas de PCT, começando alguns dias após a última dose de esteróide. A supressão ainda acontecerá em um ciclo dessa duração, e sua gravidade dependerá dos compostos usados, mas novamente em comparação com fazer um ciclo de 12 semanas ou mais, você descobrirá que é mais fácil e rápido recuperar a função normal.

Contras de um ciclo de média duração

Existem algumas desvantagens a serem consideradas ao fazer um ciclo de 6 ou 8 semanas:

  • Menos opções de compostos: Você vai querer se concentrar principalmente em compostos de éster curtos que funcionam rápido o suficiente para lhe dar ganhos dentro deste período de tempo. Ésteres mais longos podem levar várias semanas para realmente fazer efeito, então há poucos benefícios em usá-los se você estiver usando o equipamento por menos de 8 semanas. Isso pode limitar suas opções, mas ainda oferece muitas opções excelentes.
  • Ainda requer PCT: Embora isso seja verdade para quase qualquer comprimento de ciclo, o desligamento da testosterona ainda é uma consideração para um ciclo de comprimento médio, mesmo que os efeitos posteriores e a PCT necessária não sejam tão longos quanto os ciclos de um período de tempo mais longo. Portanto, os usuários devem estar preparados para implementar alguma forma de PCT após o ciclo e isso pode ser minimizado fazendo uso do HCG durante o próprio ciclo.

Compostos primários para ciclos de comprimento médio

O composto mais comum usado em um ciclo de 6 a 8 semanas é o propionato de testosterona, por várias boas razões. Este composto é ideal porque:

  • É altamente eficaz para ganhos e manutenção de massa muscular magra
  • Tem uma relação anabólica e androgênica padrão de 100 a 100.
  • Todos os benefícios da testosterona são experimentados, incluindo aumento de energia, libido e bem-estar mental
  • Útil para quase todos os fins, incluindo ganho de massa, corte e até mesmo detonação
  • Começa a trabalhar rapidamente

Os fatores negativos para usar o Propionato de teste incluem os efeitos colaterais esperados que experimentamos com qualquer composto, bem como dor potencial ao injetar, pois isso é conhecido como uma das injeções mais dolorosas para administrar. A natureza de curta ação deste éster de testosterona significa que você injetará pelo menos a cada dois dias, ou possivelmente todos os dias.

Quando se trata de dosagem de propionato de testosterona durante a duração deste ciclo, medir uma dose diária qualquer na faixa de 50mg a 300mg diária pode ser considerada de acordo com seus objetivos e nível de experiência. Se você está fazendo dieta e deseja apenas manter a massa muscular magra, uma dose baixa é eficaz, enquanto aqueles que procuram obter ganhos sólidos farão uma dosagem mais elevada.

Existem alguns casos em que você verá como alterá-lo e não simplesmente usar o suporte de teste sozinho neste ciclo. Se você planeja usar o HCG, você pode tirar proveito da supressão mais limitada da testosterona e, assim, adicionar compostos adicionais como Trembolona ou Winstrol.

Outro exemplo onde você pode se desviar do ciclo básico é quando você está usando este ciclo médio como uma fase de detonação como parte de um ciclo contínuo muito mais longo; nesse caso, você aumentaria significativamente a dosagem. Esta é apenas uma estratégia de usuário avançada.

Existem outras opções para compostos primários em um ciclo de comprimento médio: considere DBol, Anavar e Primobolan como exemplos.

  • Dianabol será eficaz a partir de apenas 20 mg por dia, até 100 mg por dia. Este composto vem com muita retenção de água, então isso precisa ser compensado com drogas antiestrogênicas.
  • A Anavar um ciclo de comprimento médio começando com 40mg por dia e indo até 100mg por dia proporcionará mais ganhos secos, bem como queima de gordura.
  • Por último, Primobolan é um composto sólido a ser considerado em um ciclo de comprimento médio, começando com 350 mg por semana, possivelmente aumentando para 600 mg por semana, no entanto, doses mais altas resultarão em maior supressão. Este composto ajuda a manter os músculos durante a dieta e quando usado em doses mais altas proporciona massa notável e ganhos de força.

Boas opções para compostos secundários incluem virtualmente qualquer esteróide oral ou um composto injetável de ação rápida. O composto escolhido será determinado por aquilo a que você tem acesso e seus objetivos para este ciclo.

Ao empilhar um desses compostos em um ciclo médio, você aumentará muito os resultados e há muitas opções para escolher: Dianabol, Winstrol, Anavar, acetato de trembolona, propionato de Masteron, fenilpropionato de nandrolona (NPP) – a lista continua.

Compostos secundários para corte e ganhos

1. Anavar

Anavar é um esteróide oral popular que lhe dará um aumento na força, bem como benefícios na perda de gordura e na cura, mas com pouco ganho de tamanho, mas também tem pouco ou nenhum efeito de retenção de água, já que os efeitos colaterais estrogênicos não são um problema. Também não causa muita supressão de testosterona.

Anavar apresenta problemas potenciais de toxicidade para o fígado, mas um ciclo de duração média deve ser administrável para a maioria dos indivíduos saudáveis. Uma dose ideal de Anavar para um composto secundário é de até 100 mg por dia. Isso o ajudará a manter os ganhos e funciona como um composto para manter seu progresso estável, sem entregar resultados massivos.

2. Fenilpropionato de nandrolona (NPP)

O fenilpropionato de nandrolona (NPP) é outra opção popular de composto secundário. É similar à Deca-Durabolin mas um éster curto que vem com efeitos colaterais relativamente suaves, mas também não tão fortes em ganhos de massa magra. É excelente para um ciclo de corte, pois vem com pouca retenção de água, com a vantagem de dar suporte às juntas.

As doses são eficazes a partir de 50 mg a cada dois dias, com potencial para aumentar até 200 mg a cada dois dias. Normalmente, você deseja dosar este composto em menos do que a sua dosagem do composto primário de testosterona.

Explosão e empilhamento

Ao usar um composto secundário para um ciclo de média duração de detonação, seu foco será em ganhar tamanho e força e aqui podemos olhar para o uso de Anadrol ou Dianabol.

Você pode optar por empilhar orais ou injetáveis, mas a maioria das pessoas preferirá ficar com os compostos injetáveis por um ciclo de 6 a 8 semanas para que você possa evitar qualquer risco de hepatotoxicidade.

Compostos Ancilares

Esses compostos extras podem incluir HGH e alguns usuários incluirão Clenbuterol para corte, ou T3 / T4 para aumentar o metabolismo.

Juntando tudo

Um ciclo de duração média de 6 a 8 semanas pode assumir muitas formas e configurações.

Ciclos curtos (2-4 semanas)

Uma abordagem mais incomum é fazer um ciclo muito curto de apenas 2 a 3 semanas. Você vai querer ter uma razão muito específica para fazer um ciclo tão curto, bem como um conhecimento profundo dos compostos que usará, porque alguns dos compostos de ação mais lenta serão quase inúteis para um ciclo tão curto.

Caras que usam ciclos curtos geralmente se enquadram em duas categorias: o indivíduo já bem tonificado que fica feliz com ganhos menores para mantê-los funcionando e que gosta da abordagem de ganho lento e constante. A outra categoria de usuários são aqueles que realizam um ciclo do tipo blitz, que tem uma estratégia semelhante aos ciclos de explosão. Aqui estão os dois objetivos principais do ciclo curto em mais detalhes:

Ganhadores lentos e constantes

Para estar nesta categoria, você já terá passado muito tempo entrando em forma e não estará procurando ganhos massivos ou grandes mudanças no corpo. Em vez disso, o objetivo é um ganho constante e ganhos mais sutis e pequenos. Esses ciclos curtos podem ser realizados regularmente com um período de descanso de três a quatro semanas entre cada ciclo de duas a três semanas.

Os ganhos serão lentos, mas acontecerão e você pode obter esses ganhos com impactos negativos mínimos na saúde e supressão mínima de testosterona. Você verá uma recuperação mais rápida após o ciclo e uma capacidade mais fácil de manter os ganhos.

Ciclos de Blitz

Semelhante em objetivos aos ciclos de detonação, os usuários mais experientes buscarão um ciclo curto de apenas 2 semanas para detonar uma dose alta e isso é frequentemente usado junto com outros compostos auxiliares como T3, HGH, IGF-1 ou insulina. O objetivo é o treinamento excessivo para este curto período e os usuários farão levantamento pesado enquanto usam doses muito altas.

O ciclo curto significa que o desligamento da testosterona não tem tempo para aumentar, enquanto ainda há tempo mais do que suficiente (quando o ciclo é feito em altas doses e com treinamento sério) para causar hipertrofia e hiperplasia.

Pode-se esperar um crescimento rápido conforme o corpo entra em uma forma de choque com o que está sendo jogado nele, mas apenas por esse breve período de tempo. Os usuários buscarão continuar construindo esses ganhos com outros planos de ciclo assim que o ciclo de blitz terminar.

Quer você esteja buscando um gainer lento e constante ou um ciclo de blitz, esses dois tipos de ciclos curtos têm prós e contras semelhantes e um design de ciclo semelhante.

Profissionais de um ciclo curto

  • Desligamento de testosterona reduzido: Em comparação com os ciclos mais longos, há muito menos tempo para a função natural da testosterona desligar em apenas 2-3 semanas, porque este é o tempo que normalmente leva para alguma interrupção significativa começar a se desenvolver. Você descobrirá que os níveis normais voltam rapidamente no final do ciclo, pois os esteróides são rapidamente removidos do corpo.
  • Minimizando os efeitos colaterais: Sabemos que quanto mais tempo os esteróides são usados, mais graves podem se tornar os efeitos colaterais. Um ciclo muito curto novamente não dá ao corpo muito tempo para desenvolver muitos dos efeitos colaterais que você deseja evitar de natureza estrogênica e androgênica. Mesmo os orais geralmente tóxicos para o fígado têm um risco reduzido em um ciclo de 2-3 semanas, e se qualquer ginecomastia ocorrer em altas doses, deve ser facilmente administrável por este período de tempo limitado.
  • Mais fácil de se concentrar: Colocar tudo em um período de duas a três semanas em termos de dieta e exercícios é muito mais fácil de manter do que se comprometer com um ciclo muito mais longo. Isso permite que você se concentre totalmente durante toda a duração, sem perder o compromisso. Você verá menos ou nenhuma mudança repentina de humor e energia que podem afetar seu desempenho.
  • Mais barato: Embora você possa estar fazendo alguns desses ciclos curtos ao longo do ano, o custo de cada ciclo será mínimo, o que fornece um benefício para aqueles que não têm recursos para estocar compostos.

Contras de um ciclo curto

  • Escolha limitada de compostos: O curto espaço de tempo que você tem para obter resultados neste ciclo vai limitar suas escolhas de esteróides às opções de ação mais rápida, já que não há sentido em usar um composto que leva muitas semanas para fazer efeito.
  • Janela curta para ganhos: É de se esperar que os ganhos obtidos durante apenas 2 ou 3 semanas não sejam enormes porque o corpo simplesmente não tem a chance de acumular músculos durante esse tempo, além do número de treinos que você pode praticar sensatamente. enorme também. Alguns caras vão treinar duas vezes ao dia neste ciclo apenas para obter o máximo de ganho possível durante este curto período de tempo. Também é uma boa maneira de romper um platô.

Compostos para um ciclo curto

Você se concentrará nos orais e injetáveis de ação mais curta e, ao mesmo tempo, descobrirá que apenas algumas semanas não serão tempo suficiente para que ocorra uma grande paralisação. Uma boa escolha é o propionato de teste como composto base, pois é altamente eficaz e será um dos poucos esteróides que fornecerá resultados nesse curto período de tempo. É uma boa opção, mas não a única opção que você tem.

Para usar o suporte de teste em um ciclo curto, dosagens de 75 mg a 300 mg diários são comuns, dependendo dos objetivos. Os usuários que estão em alta irão para a dose mais alta, enquanto aqueles que desejam ganhos mais contínuos irão para a extremidade inferior. Doses altas não são toleradas por todos e muitos acharão algo na faixa intermediária, como 150-200 mg diários, para ser útil.

Para um ciclo avançado de blitz, o suporte de teste pode ser empilhado com outros orais ou injetáveis para melhorar os resultados. Orais podem ser usados em doses mais altas porque o ciclo é curto o suficiente para compensar os efeitos negativos, com Dianabol e Winstrol sendo opções comuns.

Winstrol se acumula bem com Dianabol na dose de 50-100mg por dia. Em um ciclo apenas com Dbol, você também observaria a mesma faixa de dosagem.

Anavar oferece outra opção onde você pode tomar até 120 mg por dia no máximo, mas isso só é útil para rebentar o platô.

Os injetáveis com um éster de ação curta, como Nandrolona (NPP) e Masteron prop e Tren Acetate também funcionam melhor. NPP deve ser dosado em não mais do que sua dosagem de testosterona, e geralmente você não vai se incomodar em administrar NPP sozinho neste ciclo.

Masteron pode ser usado em até 75 mg por dia, mas você pode notar o desenvolvimento de alguma rigidez muscular. Apesar disso, muitos acham que é uma boa adição para um ciclo curto para estimular um pouco de dureza e um aumento de resistência.

O acetato de trembolona não será adequado para todos em um ciclo curto e é um composto que vem com fortes prós e contras. É muito eficaz a curto prazo no que diz respeito aos resultados, mas resultará na maior supressão de todos esses compostos e isso não é algo com que as pessoas querem lidar em um ciclo curto; na verdade, é um dos grandes benefícios de um ciclo tão curto.

Você pode contornar isso um pouco usando HCG junto com Tren Ace em doses de manutenção, mas mesmo assim você ainda pode sentir alguns efeitos colaterais mais graves na primeira semana; isso pode destruir metade ou um terço de todo o ciclo. Isso torna o Tren Ace um composto útil apenas para caras que sabem que podem tolerar os efeitos negativos.

Compostos Ancilares

Usar compostos auxiliares não é um grande negócio em um ciclo tão curto. Se estiver usando HGH, ele precisará ser em uma dose alta para ter algum efeito. É melhor combinada com IGF-1 por duas semanas. Os usuários mais avançados podem considerar T3 ou insulina, mas estes não são para iniciantes e apresentam riscos para a tireóide se não forem feitos corretamente.

Juntando tudo

Existem muitas combinações e planos de ciclo que você pode criar em um ciclo curto de 2 a 3 semanas. Quando você está fazendo vários shorts com semanas de descanso entre eles, pode-se usar Clomid ou Nolvadex, mas a maioria dos caras verá uma rápida recuperação natural dos níveis hormonais, mesmo sem essas drogas.

Ciclo de dieta, suplementos e treinamento

Usar esteróides não servirá de nada se você não fizer uma dieta e um treinamento corretos. Então, o que você deve comer durante o ciclo e como você deve malhar? Novamente, isso depende muito de seus objetivos pessoais e do motivo pelo qual você está fazendo um ciclo para começar. Aumentar o volume e cortar terá duas estratégias de dieta e treino muito diferentes entre eles.

Você pode facilmente cometer o erro de se concentrar totalmente no equipamento que usará e quase deixar o treino e a dieta de lado como um plano de última hora. Mas esta é uma receita para o fracasso: você deve pensar e planejar mais seu treinamento e plano de alimentação, caso contrário, não há razão para usar esteróides.

É um clichê, mas não poderia ser mais verdadeiro: você só vai conseguir o que você colocar. E isso significa a comida e o treinamento que você colocou; os esteróides estão lá para sobrecarregar essas duas entradas críticas.

A maioria das pessoas não precisará mudar muito sua dieta ou regime de exercícios em comparação a entrar ou sair do ciclo. Em algumas circunstâncias, como quando você está executando um ciclo de preparação para o concurso, mudanças mais específicas são necessárias para atingir uma meta, mas a maioria dos caras vai ficar com um programa muito semelhante com algumas pequenas alterações durante o ciclo, em comparação com quando fora do ciclo.

Deixar-se sair do ciclo com dieta pobre e exercícios atenua todos os benefícios e resultados, mas não há dúvida de que os esteróides irão impulsionar qualquer treino no ciclo a novos níveis em comparação com o treinamento fora do ciclo.

Vejamos esses dois fatores com mais detalhes:

Treinamento

Esteja dentro ou fora do ciclo, você vai treinar. O que você notará quando estiver em um ciclo com quase qualquer composto é que sua recuperação melhorará substancialmente. Você perceberá que está se recuperando mais rápido e precisando de menos tempo de inatividade entre as sessões.

Não é apenas a recuperação pós-sessão que vai melhorar muito. A recuperação entre as séries será muito mais eficiente e permitirá que você se exercite por mais tempo, pois essencialmente está evitando a fadiga. Obviamente, isso traz resultados mais rápidos à medida que você se adapta mais e mais a cada treino.

A força e a agressividade aumentadas que muitos esteróides fornecem farão você levantar mais peso e ter uma intensidade geral mais alta durante o treino. A maioria dos caras descobrirá que pode fazer dois treinos intensos por dia e encaixar os treinos de uma semana sem equipamento em poucos dias com o equipamento.

Uma vez que cada músculo ou grupo de músculos está se recuperando mais rápido depois de ser trabalhado, agora você pode direcionar cada músculo com muito mais frequência, porque os tempos de recuperação intermediários são significativamente reduzidos. Isso não significa treinar demais ou esquecer todo descanso e sono importantes, mas o que você será capaz de fazer é encaixar até o dobro de exercícios direcionados a um grupo de músculos no mesmo período. Se você estava fazendo uma pausa de 5 dias depois de trabalhar uma parte do corpo, você pode ver essa queda para apenas dois ou três dias.

Não importa o tipo de programa de treino que você está fazendo – qualquer coisa desde levantamento de peso, corpo inteiro ou métodos específicos – você pode esperar mais força e resistência explosiva, e também a capacidade de adicionar séries e repetições, bem como peso adicional além de qualquer coisa que você pudesse fazer quando não estivesse no ciclo.

Tentar retirar muito peso é um erro comum para novos usuários de equipamentos. Você sentirá uma força extra e o desejo de ser um herói será forte, mas enquanto os músculos estão rapidamente ficando mais fortes com esteróides, os ligamentos ficarão para trás e aqui você está em grande risco de se machucar se não fizer isso. t ajustar mais gradualmente.

De qualquer forma, vá além dos limites normais, essa é metade da razão de estarmos usando equipamentos, mas não seja estúpido ou seu ciclo chegará ao fim cedo com lesão, a menos que você tenha um histórico de levantamento de peso ou outro tipo de treino onde seus ligamentos estão em um ponto em que podem lidar com a carga extra repentina.

Alguns compostos são fantásticos para as articulações e isso tem grandes benefícios, mas também lhe dá uma certa sensação de invencibilidade, mas, novamente, a maioria dos usuários ainda é melhor aconselhada a manter intervalos de repetições padrão para evitar lesões. Alguns esteróides são excepcionais em ajudar a curar ferimentos e construir cartilagem, como Deca, mas nenhum composto vai torná-lo indestrutível ou imune a novos ferimentos.

Dieta

Sua ingestão de alimentos vai depender do que você pretende obter de seu ciclo, com duas categorias amplas de aumento de volume ou corte, mas alguns caras têm um resultado diferente em mente e a dieta obviamente precisa ser adaptada para isso – especialmente em termos de se você estará ganhando massa ou se deseja emagrecer ao final do ciclo.

A preparação para o concurso é outro objetivo e isso requer um regime de dieta particularmente bem planejado e muitas vezes pesado. Então, o que os esteróides podem adicionar a uma já boa dieta de musculação? Eles basicamente ajudam você a obter o máximo de sua comida ao:

  • Ganhos de limpeza: o uso mais eficiente de calorias e síntese de proteína melhorada significa melhor uso de calorias em comparação com fora do ciclo.
  • Retenção muscular: esteróides estimulam a manutenção do tecido muscular, mesmo quando você está fazendo dieta forte, para que você possa evitar a perda de massa muscular que pode ocorrer normalmente em uma dieta com déficit calórico e isso claramente tem benefícios excepcionais para ciclos de corte.

Cada indivíduo terá um objetivo diferente ao aumentar o volume, variando de desejar ganhos relativamente suaves até ganhos de massa máximos usando os compostos mais poderosos, e isso exigirá comer mais e com qualidade. A maioria ainda vai querer ingerir um mínimo de 1000 calorias extras por dia.

Mas não apenas 1000 calorias de qualquer coisa; claramente, você precisará se concentrar na quantidade de proteína que está tomando e na qualidade dessa proteína. A ingestão de proteínas deve ser em torno de 1 grama por 1 quilo de peso corporal como um guia, mas os caras hardcore geralmente dobram isso.

Sem esta ingestão consistentemente alta de proteínas, o crescimento será limitado e o uso de esteróides será um tanto desperdiçado, porque você simplesmente não será capaz de obter fisicamente os resultados de crescimento que deseja. Não se trata apenas de proteína que você planeja – carboidratos e gorduras são igualmente essenciais.

Use sua dieta regular como base para avaliar sua ingestão diária normal de proteínas, carboidratos e gorduras e, em seguida, descubra exatamente o que você precisará adicionar ou aumentar para atingir seus objetivos durante o ciclo. Muitas vezes pensamos que estamos obtendo calorias suficientes, mas não estamos, e qualquer deficiência vai matar seus resultados quando acionados.

Mesmo se você acabar comendo um pouco menos do que deveria para ganhar massa, você notará uma tendência reduzida de perder massa muscular porque o corpo está trabalhando em um estado anabólico elevado com esteróides no sistema.

Você já deve ter um domínio sólido sobre os tipos de gorduras e carboidratos para comer, garantindo que gorduras saudáveis de qualidade sejam incluídas. Uma vez que tantos compostos podem ter um efeito negativo nos níveis de colesterol, isso é particularmente importante no ciclo em que você precisará manter a ingestão de ácidos graxos ômega-3; com peixes oleosos sendo uma boa fonte.

Depois, há a questão de quantas vezes comer. Três grandes refeições por dia raramente é a abordagem dos fisiculturistas, seja dentro ou fora do ciclo. Em vez disso, dividir as refeições em porções distribuídas ao longo do dia mantém sua energia sem sobrecarregar ou causar fadiga antes do treino. Qualquer coisa de 5 a 8 refeições por dia é uma estratégia comum.

Se você pretende uma alimentação limpa ao longo do ciclo, como você desejará se quiser o máximo de resultados, é bastante simples dividir a ingestão de sua dieta nos principais grupos de alimentos:

  • Carnes magras: Carne magra, frango, carnes de caça e peixes como salmão e atum constituirão a maior parte de sua proteína à base de carne e, sendo alimentos de alto teor calórico, também contribuirão com a maioria de suas necessidades calóricas diárias.
  • Legumes: A maioria dos vegetais é adequada para incluir em qualquer refeição, mas se você estiver procurando por baixo teor de carboidratos, deixe-os ou minimize as batatas. Milho e ervilha também são alimentos relativamente ricos em carboidratos. As folhas verdes também devem ser incluídas na categoria de vegetais, pois são ricas em antioxidantes e vitaminas B.
  • Grãos inteiros: Isso inclui todas as variedades integrais de pão, arroz e macarrão, mas, novamente, esses alimentos são ricos em carboidratos, então a inclusão deles (e em que quantidades) será determinada pelos objetivos do seu ciclo. Alguns caras incluem uma grande quantidade de carboidratos em todas as refeições, enquanto outros têm o mínimo ou nenhum. Sem dúvida, porém, os carboidratos integrais vão figurar fortemente na dieta de qualquer ciclo de volume.
  • Laticínios / ovos: Você pode facilmente adicionar um pouco de proteína extra aqui, mas nem todo mundo quer comer muito laticínios por causa do alto teor de carboidratos no iogurte integral e no leite. A clara do ovo é virtualmente um alimento básico para muitos fisiculturistas e, ocasionalmente, opções com baixo teor de gordura, como queijo, podem ser adições bem-vindas à dieta.
  • Boas gorduras: Estes são essenciais para incluir e ingerir coisas como azeite, nozes e óleo de peixe ou óleos vegetais como a semente de linhaça. Essas gorduras ajudarão a compensar os impactos de alguns esteróides no colesterol.
  • Fruta: Observe o açúcar nos sucos de frutas e opte por suco puro sem aditivos, bem como frutas inteiras, mas se você está almejando uma dieta baixa em carboidratos, as frutas serão uma porção muito pequena de sua dieta geral. Caso contrário, banana, pêra, frutas vermelhas e laranjas são todos dignos de inclusão com moderação, nem que seja pelo seu alto teor de vitaminas.
  • Bebidas: Fácil de esquecer, mas bebidas além da água podem fazer ou quebrar um plano alimentar. Não adianta fazer uma dieta pesada se você está bebendo cinco latas de Coca todos os dias. Nem é preciso dizer que os refrigerantes não contribuirão com nada de positivo e nossa melhor aposta é continuar com a água pura e evitando bebidas com açúcar processado.

Suplementos

Não esquecendo a adição de suplementos – só porque você está no ciclo, isso não significa que você necessariamente abandonará alguns dos suplementos dietéticos básicos que são essenciais para os fisiculturistas, quer usem ou não equipamentos. Estes são os principais suplementos que você pode usar durante o seu ciclo, bem como entre os ciclos:

  • Proteína: Comer muita carne não é do gosto de todos, e pode ficar muito caro. A proteína em pó fornece uma maneira simples de ingerir proteínas de alta qualidade e essa é a chave: deve ser uma fórmula de alta qualidade e não cheia de açúcar ou aditivos. A proteína de soro de leite é a fonte padrão para a maioria dos homens.
  • BCAA: Sendo um bom suplemento pré-treino, o BCAA dá-lhe um impulso de aminoácidos de cadeia ramificada que melhora o desempenho e ajuda na recuperação.
  • Creatina: A creatina aumenta o crescimento e a força muscular e é considerada segura para uso a longo prazo. Certifique-se de que está bebendo água suficiente, pois a creatina move mais água para os músculos, de modo que você pode ficar com mais sede.
  • Ômega-3: Nem todo mundo pode ou deseja obter óleo ômega-3 suficiente da dieta, portanto, complementá-lo com um bom suplemento garante benefícios positivos para o colesterol, anti-inflamatórios e função cardiovascular geral.

Suplementos diferentes funcionarão para você em comparação com o que funciona para outras pessoas, mas a maioria das pessoas vai querer tomar esses suplementos durante todo o ano.

Minha conclusão e recomendação

Você já deve ter uma boa ideia de sua capacidade de amontoamento e corte antes de começar a usar o equipamento. Os esteróides irão melhorar drasticamente o seu desempenho e resultados e você estará em um caminho constante para aprender o que funciona e o que não funciona para você como indivíduo.

Nota do editor: Se você gostaria de informações mais reais e NO-BS sobre o uso de esteróides, certifique-se de verificar Direto do metrô (meu guia de esteróides subterrâneo recomendado). Tudo neste livro é uma experiência da vida real, não teoria.

Comprimento do Ciclo Esteróide Referências

  1. https://books.google.com.tr/books?id=FVfzRvaucq8C&pg=PA1185&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
  2. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2439524/