Ciclos Esteróides

Ei, eu sou Juice e me considero apenas um cara normal de trinta e poucos anos que por acaso tem um grande interesse em esteróides e no que eles podem (e não podem) fazer por nós.

Estive envolvido em aprender tudo que há para saber sobre esteróides durante a maior parte da minha vida adulta, e meu objetivo é ajudar outras pessoas como você a aprender sobre sua primeiro ciclo de esteróide .

Como um iniciante no ciclo de esteróides, é fundamental que você esteja bem informado sobre o que deve e o que não deve fazer. Este guia destina-se apenas a fins informativos e não substitui o conselho médico profissional.

Introdução aos esteróides anabólicos androgênicos

Como a maioria das pessoas, você provavelmente pensa em esteróides anabolizantes poderosos e construtores de músculos quando ouve a palavra “ esteroide “.

Mas existem muitos tipos de esteróides – na verdade, um esteróide é apenas um composto orgânico que inclui todos os diferentes tipos de hormônios e até mesmo uma das vitaminas mais conhecidas (vitamina D) é na verdade um esteróide.

Quando se trata de musculação e desempenho atlético, falamos principalmente sobre esteróides na forma de esteróides anabólicos androgênicos (AAS). Esses esteróides incluem andrógenos naturais e sintéticos que são derivados ou baseados na testosterona.

O componente anabólico relaciona-se à promoção do crescimento muscular, enquanto o aspecto androgênico relaciona-se ao desenvolvimento estimulado dos atributos masculinos pelos quais a testosterona é responsável. Abaixo estão alguns dos AAS mais comuns que você encontrará com seus valores anabólicos / androgênicos:

Composto Valor androgênico Valor Anabólico
Testosterona 100 100
Sustanon 250 100 100
Dianabol 40-60 90-210
Anadrol 50 45 320
Deca-Durabolin 37 125
Proviron 30-40 100-150
Masteron 25-40 62-130
Superdrol 20 400
Halotestin 850 1900
Primobolan 44-57 88
Equilíbrio 50 100
Turinabol Nenhum 100+
Trembolona 500 500
Anavar 24 322-630
Winstrol 30 320
Clenbuterol * N / D N / D

* Clenbuterol é um agonista beta-adrenérgico, não um esteróide anabólico-androgênico (AAS).

Nota do editor: Para informações reais, NO-BS sobre esteróides de bicicleta de alguém que explica com base em experiência em primeira mão, certifique-se de verificar Direto do metrô (meu manual de esteróides subterrâneo recomendado). Tudo neste livro é uma experiência da vida real, não teoria.

Esteroides injetáveis e orais

Alguns esteróides vêm apenas na forma injetável, enquanto outros estão disponíveis na forma oral. Muito poucos, como Winstrol , pode ser injetado ou tomado por via oral.

Compreensivelmente, se você é novo no uso de esteróides, começar com as injeções vai parecer assustador; você pode até querer evitá-lo completamente e selecionar apenas os esteróides que são orais. Mas isso limita você a um pequeno número de esteróides como Anavar e Dianabol .

Formas orais de esteróides AA:

  • Metandrostenolona (Dianabol, Danabol, Metandienona) ou Dbol
  • Oxandrolona (Anavar, Oxandrin) ou Var
  • Oximetolona (Anadrol, bombas A, A50) ou Drol
  • Methasterona (Superdrol, Metildrostanolona) ou SD
  • Estanozolol (Winstrol) ou Winny
  • Acetato de Metenolona (Primobolan Oral) ou Primo
  • Halotestin (Fluoximesterona) ou Halo
  • Turinabol (Oral Turinabol) ou Tbol
  • Mesterolone (Proviron)
  • Clenbuterol ou Clen
  • Cytomel T3 (Liothyronine Sodium) ou Triiodothyronine

Formas injetáveis de esteróides AA:

  • Decanoato de nandrolona (Crianças-Durabolin) ou Crianças
  • Enantato de metenolona (Primobolan Depot) ou Primo
  • Masteron (Drostanolona, Dromostanolona)
  • Testosterona (Cipionato / Enantato / Propionato)
  • Sustanon 250 (contém quatro ésteres de testosterona: propionato, fenilpropionato, isocaproato e decanoato)
  • Hormônio de crescimento humano (HGH)
  • Trembolona (Enantato de trembolona – Trenabol; Acetato de trembolona – Finajet, Finaplix) ou Tren
  • Parabolan (Hexahidrobenzilcarbonato de trembolona, hexabolano) ou Tren Hex
  • Undecilenato de boldenona (Equipoise) ou EQ
  • Estanozolol (Winstrol Depot) ou Winny

Uma das grandes desvantagens dos esteróides orais é sua toxicidade para o fígado. O nível de toxicidade hepática difere entre esteróides, dosagem, duração de uso e sua resposta individual.

A escolha de esteróides injetáveis abre suas escolhas para uma gama mais ampla de produtos. Os esteróides orais geralmente são tomados diariamente devido à sua meia-vida mais curta, enquanto uma injeção pode ser uma ou duas vezes por semana.

Quais compostos esteróides devo usar no meu primeiro ciclo?

Lembre-se, quando se trata de esteróides, os iniciantes têm uma regra simples: BEIJO , ou“Mantenha simples, idiota”. Eu acredito que o KISS se aplica a todos os ciclos de esteróides. Abaixo está um breve resumo dos esteróides anabólicos androgênicos mais populares que podem (ou não) ser adequados para seu primeiro ciclo de esteróides:

Testosterona (Enantato / Cipionato / Propionato)

Existem vários ésteres de testosterona, incluindo enantato , cipionato e propionato . Você não precisa de um diploma de química para decidir qual é a melhor opção para você, mas ajuda saber as diferenças entre eles.

Testosterona Enanthate é um esteróide extremamente popular e vem em dezenas de marcas. É usado no tratamento de níveis baixos de testosterona e fornece todos os efeitos que você esperaria de um reforço de teste: ganhos de músculo e força junto com o aumento das características do sexo masculino.

A sua utilização por atletas centra-se na capacidade de aumentar o crescimento muscular, ajudar a queimar gorduras e acelerar a recuperação. Propionato de testosterona é ideal para ciclos mais curtos, pois é de liberação lenta com meia-vida curta.

Há pouca diferença entre o cipionato de testosterona e o enantato, sendo o mais notável que o cipionato tem uma meia-vida mais longa. Com tais características semelhantes, tanto o Enantato de Testosterona quanto o Cipionato são geralmente considerados intercambiáveis. Todos esses derivados de testosterona são injetáveis. Se você está pensando em fazer um ciclo de testosterona, dê uma olhada na minha Guia do ciclo de testosterona .

Sustanon 250 (propionato de testosterona / fenilpropionato / isocaproato / decanoato)

Sustanon 250 é um popular esteróide androgênio-anabolizante de testosterona sintética, freqüentemente usado medicamente como uma injeção para tratar o problema de baixa testosterona em homens.

Existem quatro compostos de éster de testosterona no Sustanon 250 e todas essas substâncias ativas tornam-se testosterona uma vez no corpo uma vez que o Sustanon 250 é injetado.

 

10 citações de Arnold Schwarzenegger

 

  • doses-de-tembolona-2

 

Como a testosterona é um androgênio, este esteróide causa efeitos de aumento da masculinização, mas nos homens isso pode resultar em queda de cabelo devido ao excesso de DHT . Mas também estimula a produção de glóbulos vermelhos, que é um aspecto crítico do crescimento muscular.

Os fisiculturistas usam Sustanon 250 para ganhar volume e massa muscular, melhorar a recuperação, aumentar a resistência e a energia e para reter um estado anabólico intensificado. Se você estiver interessado em executar um ciclo de Sustanon 250, dê uma olhada no meu Guia do ciclo Sustanon 250 .

Ciclos Esteróides

Ciclos Esteróides

Dianabol (Metandrostenolona)

Dianabol é o mais conhecido do grupo de esteróides Metandrostenolona e foi o primeiro andrógeno e esteróide anabolizante a se tornar disponível na década de 1950, onde era usado para aumentar a massa e força muscular – assim como continua a ser usado hoje.

É muito eficaz para aumentar e ganhar massa durante curtos períodos de tempo. Dianabol também pode aumentar os níveis de estrogênio porque pode aromatizar, o que traz alguns efeitos colaterais potenciais como ginecomastia (aumento do tecido mamário) e retenção de líquidos. Para obter mais informações, consulte o meu Guia do ciclo de Dianabol .

Trembolona (Tren)

Este é um esteróide AA usado na indústria pecuária para aumentar o crescimento muscular em bovinos. Apenas alguns ésteres de Tren estão disponíveis, com a própria Trembolona não disponível. Em uso veterinário, o éster Acetato de Trembolona é usado, enquanto outros ésteres de Trembolona incluem Enantato e Hexahydrobenzylcarbonate (Parabolan).

O acetato de trembolona é considerado a forma de ação mais rápida, preferida pelos fisiculturistas, com efeitos perceptíveis e progresso em alguns dias e sem retenção de líquidos, em comparação com o enantato de trembolona, que pode levar várias semanas para começar a fazer efeito.

A trembolona é considerada um dos esteróides mais poderosos, que se mostrou até cinco vezes mais forte e mais eficaz do que a própria testosterona. Clique aqui para ver o meu completo Guia do ciclo da trembolona .

Winstrol (Estanozolol)

O estanozolol é um esteróide AA sintético que é um derivado da diidrotestosterona (DHT).

É notável por seu poder de aumentar a força, mas também não é nenhuma negligência no departamento de crescimento muscular e um benefício é que não aromatiza, então é menos provável que você experimente coisas como retenção de água.

O DHT modificado que se formou no Stanozolol sintético tem suas propriedades anabólicas aumentadas – para ganhos musculares e de força, e suas propriedades androgênicas reduzidas. Winstrol é a marca mais conhecida de Stanozolol e é usado tanto por via oral quanto como injetável. Se você estiver interessado em executar um ciclo de Winstrol, dê uma olhada em meu Guia do ciclo Winstrol .

Deca-Durabolin (decanoato de nandrolona)

O decanoato de nandrolona é um dos esteróides anabolizantes androgênicos mais amplamente usados. Estudos provaram que a Nandrolona traz aumentos significativos de massa muscular em fisiculturistas masculinos.

Deca-Durabolin é a marca mais conhecida de Decanoato de Nandrolona e é usado por injeção intramuscular.

Deca tem efeitos androgênicos relativamente fracos, mas efeitos anabólicos muito fortes, o que reduz o risco de efeitos colaterais em comparação com alguns outros esteróides. Se você está interessado em um ciclo somente Deca-Durabolin, confira minha Guia do ciclo Deca-Durabolin .

Anadrol (oximetolona)

Usado clinicamente para tratar a osteoporose, anemia e síndrome de debilitação, Oxymetholone também é usado como um esteróide AA por fisiculturistas por sua capacidade de impulsionar o crescimento muscular e força, aumentando os níveis de testosterona, além de melhorar a recuperação e a resistência, reduzindo ou retardando a fadiga como resultado do aumento do vermelho produção de células sanguíneas levando mais oxigênio para os músculos. Seu uso como tratamento para a anemia é uma prova de sua capacidade de melhorar a contagem de glóbulos vermelhos.

Anadrol é uma das marcas mais conhecidas de oximetolona e é um esteróide oral popular conhecido por sua capacidade de fornecer força total e ganhos de massa muito rapidamente. Anadrol tem a reputação de ser um dos esteróides anabolizantes mais poderosos e eficazes, com excelentes efeitos anabolizantes e efeitos androgênicos mais fracos. Clique aqui para conferir o meu completo Guia do ciclo Anadrol .

Clenbuterol (Clen)

O clenbuterol é um estimulante que tem algumas propriedades semelhantes aos esteróides anabolizantes e foi originalmente desenvolvido para tratar distúrbios respiratórios, mas se tornou popular entre os fisiculturistas e atletas para reduzir a gordura corporal e aumentar os músculos devido aos seus efeitos semelhantes a drogas como a efedrina.

É usado principalmente como um queimador de gordura e para ajudar a aumentar a definição muscular devido ao seu potencial para aumentar a termogênese e o metabolismo. Clenbuterol é popularmente usado durante os ciclos de corte para maximizar a perda de gordura. Confira meu completo Guia do ciclo do clenbuterol aqui .

Anavar (Oxandrolona)

Anavar é a marca conhecida de Oxandrolona e é um androgênio e esteróide anabolizante usado clinicamente para promover o ganho de peso após uma doença ou lesão, bem como para outras condições como osteoporose e anemia.

Quando se trata de musculação, a Oxandrolona é popular porque é altamente anabólica e minimamente androgênica, portanto, é frequentemente escolhida por aqueles que não desejam usar alguns dos esteróides mais poderosos que existem, incluindo mulheres.

Anavar não requer injeções e é tomado por via oral na forma de comprimido, que é outro benefício atraente para aqueles que são novos no uso de esteróides. Se você estiver interessado em executar um ciclo de Anavar, verifique meu completo Guia do ciclo de Anavar .

Proviron (Mesterolone)

O Mesterolone, sob a marca Proviron, data da década de 1930, quando foi desenvolvido por uma empresa farmacêutica. Este esteróide androgênico anabólico é um esteróide cortante útil para aqueles que sabem como aproveitar ao máximo este composto único.

Embora possa ser usado para ganho de massa, este esteróide é usado principalmente em ciclos de corte. Proviron é derivado da diidrotestosterona (DHT) e é usado como um esteróide oral.

Uma das desvantagens e razões pelas quais este não é um esteróide amplamente utilizado é que, em comparação com outros compostos orais, o Proviron tem menor biodisponibilidade. Proviron tem efeitos androgênicos e estrogênicos relativamente fracos em comparação com outros esteróides, e pode realmente fornecer alguns benefícios antiestrogênicos moderados.

É improvável que Mesterolone desempenhe um papel de estrela em qualquer pilha, mas um grande benefício que pode ter, mesmo em uma pilha volumosa, é aumentar a quantidade de hormônios livres e disponíveis de outros esteróides na pilha porque este composto se liga fortemente ao SHGB, que pode aumentar circulando testosterona livre.

Proviron é útil para cortar, não só porque pode ajudar a endurecer os músculos, mas também pode aumentar o mesmo efeito de outros esteróides em sua pilha. Ele também estimula a queima de gordura graças à sua ligação ao receptor de andrógeno.

Por ser bastante antiestrogênico, Proviron desestimula a retenção de água. Este esteróide vem com baixo risco de efeitos colaterais, com alguns efeitos androgênicos sendo a principal preocupação, incluindo os culpados usuais como acne e queda de cabelo em alguns indivíduos. O efeito colateral potencial mais sério de Proviron está relacionado ao colesterol e aqueles com colesterol alto são aconselhados a evitar este esteróide. Para obter mais informações, verifique meu em profundidade Guia do ciclo Proviron .

Masteron (Drostanolona)

Masteron foi originalmente desenvolvido como um medicamento para o câncer de mama. Os fisiculturistas usam o composto Drostanolona como um poderoso esteróide cortante, especialmente aquelas pessoas envolvidas em competições onde é muito popular nos ciclos de preparação. Este é outro esteróide derivado de DHT, mas ao contrário de Proviron, Masteron é injetável.

Existem dois ésteres disponíveis, sendo o propionato mais comumente usado e mais disponível do que o enantato. Como você pode esperar de um medicamento contra o câncer de mama, Masteron possui algumas propriedades anti-estrogênicas valiosas, portanto os efeitos colaterais relacionados ao estrogênio não são uma preocupação com este esteróide. Sem se preocupar com a retenção de água, Masteron é um excelente esteróide cortante com a capacidade de fortalecer o corpo.

Embora não seja considerado um esteróide de aumento de volume ou músculo, Masteron pode melhorar a força excepcionalmente bem, tornando este um esteróide popular entre os atletas que desejam tanto o aumento de desempenho quanto os benefícios de redução de gordura sem aumentar a massa. Masteron é um esteróide feito para pessoas que já fizeram um trabalho considerável para ficarem magros e tonificados, com este composto auxiliando nos estágios finais antes da competição onde a dureza máxima e perda de gordura detalhada são necessárias.

Os efeitos colaterais androgênicos, como queda de cabelo e acne, ainda são possíveis com Masteron, mas são considerados leves em comparação com outros esteróides. Masteron também pode ser usado por mulheres quando se dá muita atenção à dosagem para evitar a virilização. A desvantagem de Masteron também está relacionada ao colesterol e à maneira como este esteróide diminui o HDL e aumenta o LDL, o que significa que seus níveis de colesterol devem ser monitorados e mantidos da melhor forma possível por meio de dieta e exercícios cardiovasculares. Para obter mais informações, verifique meu em profundidade Guia de ciclo Masteron .

Halotestina (fluoximesterona)

Halotestin é um esteróide derivado da testosterona único em que é extremamente poderoso com uma classificação anabólica altíssima, tem muitos usos médicos, desde perda de massa muscular até câncer de mama, mas não é usado principalmente por fisiculturistas ou atletas para aumentar ou cortar. É mais valorizado por sua capacidade de fornecer aumentos incríveis de força principalmente por meio de sua atividade nas células vermelhas do sangue.

Apesar do poder anabólico da fluoximesterona, ele não é conhecido por ser eficaz em humanos e, como resultado, não obtemos o efeito de construção muscular deste esteróide que você poderia esperar de um composto tão potente. O que pode fazer, no entanto, é aumentar a perda de gordura e aumentar significativamente o desempenho.

Apesar dos benefícios potencialmente muito poderosos, Halotestin não é um esteróide muito usado e isso se deve principalmente aos seus efeitos colaterais bastante extensos. A agressão é um problema real com este esteróide, então para aqueles homens que têm tendência a ter um pavio curto, este é um esteróide que deve ser evitado completamente. Outros homens podem ser capazes de canalizar a agressividade e a energia aumentadas para os treinos, mas esse é um efeito colateral sério que precisa ser considerado.

Para pessoas que têm uma necessidade específica dos benefícios especializados que Halotestin pode fornecer, é um esteróide considerado potente para uso de curto prazo, onde você tem um objetivo específico no final, tornando-o utilizável principalmente por atletas de força e levantadores de peso. Não há efeitos colaterais estrogênicos com Halotestin, mas fortes efeitos androgênicos são possíveis em homens e a forte natureza androgênica deste esteróide torna-o impróprio para uso por mulheres. Para obter mais informações, leia meu em profundidade Guia do ciclo Halotestin .

Primobolan (Metenolona)

Metenolona é um esteróide derivado de DHT que está disponível nas formas oral e injetável, com o injetável conhecido como Depósito de Primobolan. A versão injetável é considerada muito mais poderosa do que a forma oral e, como tal, é mais popular entre os fisiculturistas e atletas de alto desempenho.

Os efeitos mais benéficos do Primobolan incluem sua capacidade de aumentar a retenção de nitrogênio e manter o corpo em um estado anabólico, mas, apesar disso, não é considerado um esteróide de aumento de massa. Primobolan é mais valioso quando usado em um ciclo de corte com retenção aprimorada de nitrogênio ajudando a reter músculos e com potencial para excelente perda de gordura através do processo de lipólise.

Uma das várias condições médicas que este esteróide foi usado para tratar foi a AIDS devido ao efeito positivo do Primobolan no sistema imunológico, tornando esta uma característica única deste esteróide.

O aumento da força é outro efeito do Primobolan, tornando este esteróide útil para atletas fora da esfera do fisiculturismo. Isso pode se traduzir em aumento de velocidade e potência, bem como resistência e recuperação muscular. Atletas do sexo masculino podem se beneficiar desses efeitos positivos sem a preocupação de ganhar músculos em excesso, o que pode não ser desejado física ou esteticamente.

Primobolan é um dos poucos esteróides que é altamente utilizável por mulheres na forma oral ou injetável. Embora seja improvável que os homens vejam ganhos de massa perceptíveis com este esteróide, as mulheres serão mais sensíveis aos efeitos anabólicos e podem ver alguns ganhos de peso.

Não há efeitos colaterais estrogênicos com Metenolona, tornando-o um bom esteróide de corte sem retenção de água. No entanto, efeitos colaterais androgênicos fortes são possíveis, e as mulheres são aconselhadas a manter uma dose baixa e um curto período de uso deste esteróide. Clique aqui para ver o meu completo Guia do ciclo de Primobolan .

Equipoise (boldenona)

Este é um esteróide veterinário usado em cavalos debilitados para aumentar o apetite e melhorar a condição corporal e muscular. É um esteróide injetável de longa ação, com excelentes propriedades anabólicas e baixa atividade androgênica.

Para o fisiculturista humano, este é um esteróide que oferece grandes benefícios nas áreas de força e massa magra, embora os ganhos de massa possam ser lentos e não ao nível de esteróides de volume mais potentes. Aqueles que desejam ganhos de massa moderados ao invés de extremos irão desfrutar do Equipoise para este propósito.

Alguns usuários do Equipoise relatam um aumento no apetite, enquanto outros não sentem nenhuma alteração no apetite, indicando que o efeito é altamente individualista. Equipoise se destaca no corte e é excelente para ajudar a reter a massa muscular magra e fornecer uma melhora geral no condicionamento corporal. Melhorias de força é uma área que Equipoise oferece grande benefício, assim como resistência e recuperação muscular.

Embora sejam muito úteis para atletas, a desvantagem do Equipoise é seu longo tempo de detecção de cinco meses. Os efeitos colaterais esperados com este esteróide incluem supressão de testosterona, leve impacto negativo sobre o colesterol e risco relativamente baixo de efeitos androgênicos em homens, como queda de cabelo e acne.

Equipoise tem um baixo nível de atividade estrogênica, então esses efeitos colaterais devem ser fáceis de controlar, mas podem incluir retenção de água e ginecomastia, especialmente quando o esteróide é usado em doses mais altas. Equipoise pode ser usado por mulheres em doses baixas com baixo risco de efeitos de virilização. Confira meu completo Guia do ciclo Equipoise .

Turinabol (4-clorodehidrometiltestosterona)

Este esteróide é semelhante em sua estrutura ao Dianabol, pois é uma combinação química de Dianabol e Clostebol. É mais suave em seus efeitos do que o Dianabol. Também conhecido como Oral Turinabol, este esteróide tem uma classificação androgênica baixa e não aromatiza.

Este é um esteróide que não é muito valorizado pelos fisiculturistas, mas mais ainda pelos atletas de alto desempenho, graças à capacidade do Turinabol de aumentar a resistência, força e recuperação musculares. Ganhos notáveis em velocidade e potência podem ser esperados com este esteróide, tornando-o desejável para atletas de esportes, razão pela qual este esteróide é notório por seu uso passado por atletas olímpicos da Alemanha Oriental nas décadas de 1970 e 1980.

Turinabol fornece seus efeitos de melhoria de desempenho, aumentando a contagem de células vermelhas do sangue, que leva mais oxigênio e nutrientes para os músculos; aumentando ainda mais sua resistência e potência. O aumento da síntese protéica e da retenção de nitrogênio resulta em aumento da atividade anabólica para que o músculo magro seja retido.

Os efeitos colaterais do Turinabol incluem um alto risco de impacto negativo sobre o colesterol e a supressão da produção natural de testosterona. Androgênicos são improváveis, mas possíveis e podem incluir acne e calvície. A retenção de água e outros efeitos colaterais estrogênicos não são um problema com este esteróide, tornando-o útil como parte de um ciclo de corte. Confira meu completo Guia do ciclo Turinabol .

Meias-vidas esteróides? O que é meia-vida?

A meia-vida de eliminação de qualquer droga ou substância, incluindo esteróides, é uma medida de quanto tempo leva para que uma redução de 50% da concentração de esteróides permaneça no sangue ou corpo. Saber a meia-vida de um esteróide que você está tomando torna mais fácil planejar seus ciclos, saber quais esteróides usar e por quanto tempo você deve usá-los.

Também permitirá que você saiba o que está acontecendo em seu corpo se for confrontado com testes de substâncias. A meia-vida de um esteróide permanece a mesma, não importa qual seja a sua dosagem ou por quanto tempo você está usando. A seguir está uma lista dos esteróides anabolizantes mais populares e suas meias-vidas:

Composto Meia-vida ativa Tempo de Detecção
Anadrol 8 a 9 horas 8 semanas
Sustanon 250 15-18 dias 3 meses
Deca-Durabolin 15 dias 18 meses
Dianabol 4,5 a 6 horas 6 semanas
Anavar 9 horas 3 semanas
Winstrol 9 horas 3 semanas
Winstrol Depot 1 dia 9 semanas
Cipionato de testosterona 12 dias 3 meses
Enantato de testosterona 10,5 dias 3 meses
Propionato de testosterona 3-4,5 dias 2 semanas
Suspensão de testosterona 1 dia 1-2 dias
Acetato de trembolona 3 dias 5 meses
Enantato de trembolona 8 dias 5 meses
Clenbuterol 1,5 dias 4-6 dias
Proviron 12 horas 5-6 semanas
Masteron 3-4 dias 3 semanas
Superdrol 6 a 8 horas 8 a 10 semanas
Halotestin 9,5 horas 2 meses
Primobolan Oral 2-3 dias 4-5 semanas
Primobolan Depot 10,5 dias 5 semanas
Equilíbrio 14 dias 4-5 meses
Turinabol 16 horas 11-12 meses
Arimidex * 2-3 dias 2 semanas
Clomid * 5-7 dias 2 meses
Letrozole * 2-4 dias 2 semanas
Nolvadex * 7 a 14 dias 2 meses

Nota: Clomid (Citrato de Clomifeno), Nolvadex (Tamoxifeno), Arimidex (Anastrozol) e Letrozol (Femara) são auxiliares geralmente usados durante um terapia pós-ciclo (PCT) .

A duração da meia-vida pode variar consideravelmente entre os diferentes tipos de esteróides. Por exemplo, Deca-Durabolin tem meia-vida longa de 15 dias, enquanto Winstrol tem meia-vida muito curta de apenas 9 horas. Os esteróides com meia-vida mais longa demoram mais para serem retirados em comparação com aqueles com meia-vida mais curta.

Esteróides para ciclismo, empilhamento e pirâmide

Estes são três dos métodos ou padrões de uso que podem ser aplicados ao uso de esteróides. O que você seleciona dependerá de quais objetivos você tem, com fisiculturistas e atletas exigindo métodos diferentes para atingir o efeito máximo possível.

Esteroides de ciclismo

O ciclismo é usado por pessoas que sabem exatamente o que querem e quando, e também quando querem ficar livres de esteróides quando se trata de fazer o teste.

Andar de bicicleta é essencialmente uma estratégia liga-desliga e uma das grandes razões para isso é evitar os efeitos diminuidores dos esteróides depois de serem tomados continuamente por cerca de dois meses, quando o ganho muscular pode começar a diminuir. O ciclismo requer um plano, pois você decidirá por quanto tempo deseja tomar o esteróide e quanto tempo terá o intervalo entre quando você parar de usá-lo.

Um ciclo pode variar de algumas semanas a vários meses de uso, seguido por um período de tempo sem uso de esteróides ou usando uma dosagem mais baixa. A duração do seu ciclo dependerá de sua experiência com esteróides, qual esteróide você está tomando e quais objetivos você está tentando alcançar.

Esteróides de empilhamento

Bulking, corte, força e desempenho são as grandes razões que qualquer pessoa usa esteróides anabolizantes.

Você pode ter um ou mais desses objetivos, mas, em última análise, o que deseja alcançar com seus ciclos de esteróides determinará o que você toma e como os toma. Aumentar e cortar enquanto retém a massa muscular são duas áreas que foco abaixo com esses exemplos de pilha de esteróides.

Como era de se esperar, benefícios adicionais como aumento de força, resistência e desempenho virão com o uso desses compostos que, em última análise, ajudam a quebrar todos os seus platôs e recordes anteriores na academia, uma vez que você está em um ciclo.

Usuários de esteróides mais experientes podem tentar empilhar e, como você pode imaginar, isso envolve o uso de mais de um tipo de esteróide por vez. Combinar dois ou mais esteróides, cada um com diferentes ações ou efeitos no corpo, é uma forma de tentar obter um resultado muito mais poderoso.

Uma das principais estratégias de empilhamento de esteróides é empilhar um esteróide de ação curta e longa, ou combinar esteróides orais e injetáveis em uma pilha. O empilhamento de esteróides tem maiores resultados potenciais, mas também aumenta os riscos, e isso também precisa ser considerado.

Esteróides piramidais

Assim como a forma de uma pirâmide, este método é centrado em começar com uma dose baixa e aumentar gradualmente a dosagem de esteroides de modo que a dose máxima esteja no meio do ciclo. Este é o topo da pirâmide, depois do qual você começa a diminuir gradualmente a dosagem até voltar a zero.

Ao contrário do ciclismo, onde você pode parar abruptamente de usar esteróides completamente no final de um ciclo, a pirâmide permitia que você diminuísse lentamente. Um dos principais motivos pelos quais os usuários escolhem o método da pirâmide é ajudar a ajustar-se a doses mais altas, ao mesmo tempo em que tenta evitar sobrecarregar o sistema hormonal natural do corpo e dá tempo para reajustar quando a dosagem é reduzida na segunda parte da pirâmide.

Duração do ciclo

Por quanto tempo você deve executar seus ciclos de esteróides? Isso dependerá de vários fatores, mas os principais serão qual composto esteróide (ou compostos) você deseja usar e quais são seus objetivos gerais (mais se você espera ser confrontado com qualquer tipo de teste de drogas em qualquer estágio) .

Ciclos curtos (2-4 semanas)

Com duração de apenas duas ou três semanas, um ciclo curto pode ser útil em duas extremidades – seja para obter ganhos muito rápidos essencialmente explodindo o corpo com doses muito altas (não recomendado para qualquer iniciante), ou se você estiver satisfeito com algum mas ganhos mais lentos sem sobrecarregar seu corpo com substâncias.

O benefício deste último é, quando feito com 3 ou 4 semanas fora do ciclo, um ciclo curto e constante reduz os riscos de saúde e efeitos colaterais ao nível mais baixo possível.

Ciclos médios (6-8 semanas)

Um ciclo de 6 a 8 semanas é útil para ganhar massa magra ou cortar por um período moderado de tempo, quando você faz uma dieta séria e faz exercícios na academia, enquanto permite correr cerca de 3 ciclos por ano com tempo adequado durante o período fora do ciclo sem o risco de ganhos decrescentes que podem acontecer se o seu ciclo se prolongar por muito tempo.

Este período de tempo também reduz os efeitos colaterais, embora isso dependa muito dos compostos que você está usando. Os ciclos médios o restringem a obter os ganhos desejados durante essas poucas semanas, portanto, você estará bastante limitado a compostos de ação mais rápida. As injeções de propionato de testosterona são frequentemente o éster de escolha para um ciclo médio

Ciclos padrão (10-12 semanas)

Com duração de 10 a 12 semanas, a duração do ciclo padrão é adequada para novos usuários de esteróides, bem como para aqueles com mais experiência, com benefícios tanto para volume quanto para corte, dependendo de seus objetivos e de quais compostos esteróides você está usando.

Esse período de tempo é considerado ideal porque permite que você obtenha ganhos pelo maior tempo possível, até chegar ao ponto em que o ganho de músculo começa a diminuir e se estabilizar, e potencialmente parar por completo. Isso elimina qualquer perda de tempo (e esteróides) se seu corpo não vai fazer ganhos – em vez disso, permite que você saia do ciclo e limpe seu sistema em preparação para o início do próximo ciclo.

Ciclos longos (3-9 meses)

Isso só é recomendado para usuários de longa data, altamente experientes ou mais velhos que não se preocupam com os níveis naturais de testosterona. Algumas pessoas acreditam que ciclos muito longos, de 3 a 9 meses, podem trazer ganhos permanentes.

Enantato ou cipionato de testosterona são os compostos mais comumente usados em um ciclo longo. Como esperado, o risco elevado de efeitos colaterais graves desses ciclos de esteróides extra longos torna uma estratégia que não deve ser tomada de ânimo leve.

Ciclo de esteróide iniciante

Quais compostos esteróides devo usar no meu ciclo de iniciante?

Selecionar um esteróide de meia-vida mais curta como o primeiro torna mais fácil superar quaisquer efeitos colaterais iniciais quando o esteróide é eliminado do seu sistema mais cedo. Encontrar um equilíbrio entre resultados eficazes e efeitos colaterais leves é importante para um iniciante. Isso significa manter a dosagem moderada e considerar cuidadosamente quais compostos usar primeiro.

O maior fator que você provavelmente está pensando é “Vou para via oral ou injetável?“.

Os orais são, sem dúvida, muito menos assustadores do que injetar pela primeira vez, mas limita significativamente os compostos que você poderá usar, além de quanto tempo você poderá usá-los. Embora os orais sejam mais fáceis de tomar, eles têm efeitos colaterais tóxicos para o fígado.

Qualquer que seja a forma que você decida usar em seu ciclo de iniciante, a próxima etapa é descobrir com quais compostos esteróides você vai começar.

Exemplos de ciclo de iniciante (ideias)

Ciclo apenas de Enantato de testosterona

O ciclo de testosterona Enanthate apenas ajudará a manter seus níveis de testosterona elevados se você for usar outros esteróides em seu ciclo que podem suprimir os níveis de teste. O objetivo de usar o Enantato de teste é reter seus níveis de testosterona no nível mais alto possível ao longo do seu ciclo, então a dosagem ao longo do ciclo pode variar, mas como um iniciante, você deverá usar até 500 mg por semana. Este composto aumenta a produção de glóbulos vermelhos e dá ganhos visíveis de massa muscular e resistência.

Dianabol apenas ciclo

O ciclo somente de Dianabol é uma escolha comum para iniciantes porque é um composto oral, portanto, é simples de tomar e ajuda a evitar as injeções. Você só fará um ciclo de 6 semanas com Dianabol para evitar toxicidade hepática. Você também precisará estar atento aos efeitos colaterais androgênicos e considerar tomar medicamentos inibidores da aromatase junto com ele para reduzir o estrogênio e minimizar esses efeitos colaterais. Um grande benefício para o Dbol como uma escolha de ciclo para iniciantes é sua meia-vida muito curta, então se você mudar de ideia, não demorará muito para sair do sistema.

Ciclo apenas de nandrolona

Um ciclo de nandrolona para sua primeira tentativa de iniciante coloca você em uma classe de esteróides que são muito populares, mas requerem injeções intramusculares. Como um ciclo iniciante, você vai querer começar com meia dose duas vezes por semana e, em seguida, aumentar a dose para o nível total de 200 mg como uma injeção semanal.

Os iniciantes precisam se lembrar que os esteróides não vão construir músculos ou dar a você uma grande força por conta própria: seus resultados irão se resumir à sua dedicação na academia, à sua dieta e ao quanto você está disposto a treinar para obter o máximo absoluto resultados que seu corpo é capaz de obter com o uso de esteróides.

Efeitos colaterais do seu primeiro ciclo de esteróides

É muito importante prestar muita atenção em como você está respondendo aos efeitos dos esteróides depois de começar a tomá-los.

Você logo notará quais efeitos colaterais específicos, se houver, começarão a causar problemas para você, e não será necessariamente o mesmo efeito que você ouviu de outra pessoa experimentando o mesmo esteróide: cada pessoa é diferente .

São os efeitos colaterais do tipo androgênico de alguns esteróides que você provavelmente já ouviu falar com frequência: pele oleosa, acne, problemas de raiva. Nem todo mundo sentirá esses efeitos colaterais, com alguns caras sendo mais propensos a eles.

Se você nunca teve acne na vida, é menos provável que a tenha depois de usar esteróides, em comparação com alguém que teve surtos massivos na adolescência. O mesmo acontece com a calvície e se há uma predisposição genética para ela na história da família.

Ciclo Esteróide Avançado

Os ciclos avançados só devem ser considerados se você estiver fazendo ciclos menos potentes por algum tempo e tiver um controle confortável sobre o efeito de certos esteróides em seu corpo e tiver adquirido a confiança de que está pronto para subir na classificação para um usuário mais avançado de compostos esteróides.

Um ciclo esteróide mais avançado pode consistir em vários compostos esteróides; em essência, uma pilha que é usada em uma programação de ciclo. Um exemplo comum disso poderia ser a combinação de testosterona (cipionato ou enantato), Deca, Dianabol e Anavar.

Considere este ciclo avançado de volume:

Um ciclo de 16 semanas consistindo de 1000mg de testosterona semanalmente, 600mg de Deca semanalmente, 70mg de Dianabol por dia durante as primeiras 5 semanas, que é então interrompido e substituído por Anavar da 5ª à 16ª semana na dose de 100mg diariamente. Como acontece com todos os ciclos, a terapia pós-ciclo é crítica.

Efeitos colaterais comuns do uso de esteróides

Não há como negar que o uso de qualquer esteróide irá colocá-lo em risco de alguns efeitos colaterais. Você pode reduzir o risco de efeitos colaterais indesejados usando esteróides em doses mais baixas; no entanto, não há como eliminar completamente os riscos leves e potencialmente perigosos envolvidos no uso de esteróides anabolizantes. Alguns dos efeitos colaterais comuns a experiência das pessoas inclui:

Retenção de fluidos

Devido ao rápido aumento no ganho muscular que os esteróides anabolizantes produzem, podem ocorrer músculos macios ou inchados devido à retenção de líquidos. A retenção de água também pode fazer seu rosto parecer inchado.

Acne e pele oleosa

Se você tinha tendência a acne antes de começar a usar esteróides, é mais provável que sinta isso como um efeito colateral, além de doenças relacionadas à acne, como pele oleosa, bem como cabelos visivelmente mais oleosos. A acne pode se tornar grave para algumas pessoas. As glândulas sebáceas da pele são mais suscetíveis à infecção e inflamação por causa dos efeitos do esteróide nas glândulas sebáceas.

Mudanças de humor, irritabilidade e raiva

O uso pesado de esteróides anabolizantes é conhecido por aumentar o risco de mudanças emocionais e comportamentais negativas, como agressividade e oscilações de humor. Isso foi vinculado ao termo “ raiva de roid ”E pode, em casos graves, ter um efeito desastroso nas relações pessoais, no emprego e em outros aspectos da vida.

Dificuldade para dormir

A pesquisa encontrou que muitas pessoas que usam esteróides anabólicos androgênicos relatam ter um distúrbio do sono, e um estudo do sono mostrou que os usuários de esteróides são propensos a reduzir a eficiência do sono e alterar os padrões normais de sono.

Calvície prematura

O uso de esteróides androgênicos pode induzir calvície masculina em rapazes com predisposição a isso – então, se seu pai tem uma linha de cabelo recuando, você corre um risco maior de ter esse efeito colateral, não importa quão jovem você seja.

Ginecomastia

Também conhecido como o temido homem boobs ou simplesmente como gyno, este é um aumento do tecido mamário nos homens. Um método para reduzir ou eliminar o risco de ginecomastia ao usar esteróides é fazer uso de substâncias anti-aromatase e antiestrogênicas. Uma vez que a ginecomastia pode se desenvolver, você não pode reverter os efeitos, exceto com cirurgia, por isso é fundamental que você controle quaisquer sinais de aumento dos seios assim que notar, incluindo sensibilidade e coceira na área, que geralmente são os primeiros sinais perceptíveis.

Atrofia testicular

Nenhum cara quer testículos encolhidos, mas este é um verdadeiro risco de efeito colateral com alguns esteróides anabolizantes por causa do grande aumento de testosterona sintética que você está recebendo, que diz ao corpo que ele não precisa continuar produzindo testosterona de forma natural – através do testículos. Então, eles começam a encolher. Não é apenas o tamanho que reduz, com a contagem de espermatozóides diminuindo, resultando em fertilidade reduzida. Este é um dos mais temidos de todos os efeitos colaterais do uso de esteróides.

Os efeitos colaterais mais graves que os usuários pesados e de longo prazo de esteróides correm podem se estender a danos no fígado, câncer renal, derrame e ataque cardíaco.

Composto Efeitos colaterais Ganhos*
Testosterona Edema, acne, queda de cabelo, ginecomastia Moderado-alto
Sustanon 250 Acne, fígado, náuseas, ginecomastia Moderado-alto
Dianabol Queda de cabelo, edema, ginecomastia, fígado Moderado
Anadrol 50 Fígado, edema, ginecomastia Moderado-alto
Deca-Durabolin Ligeiro edema Moderado-alto
Trembolona Pele oleosa, acne, queda de cabelo Moderado-alto
Anavar Danos ao fígado Baixo-moderado
Winstrol Danos ao fígado Moderado
Clenbuterol Insônia, dor de cabeça, náusea Moderado
Halotestin Danos ao fígado Baixo-moderado
Primobolan Depot Atrofia testicular Baixo-moderado

Nota: Ganhos”Define quanta massa muscular você vai adquirir.

Se você é um homem no final da adolescência e início dos 20 anos que ainda está se desenvolvendo fisicamente, você tem um risco maior de efeitos colaterais negativos como acne e cicatrizes, crescimento atrofiado, estrias e pele envelhecida.

Interromper o uso de um ciclo de esteróides ou abandonar totalmente os esteróides pode causar depressão, cansaço, perda de peso e perda de força, enquanto seu corpo leva vários meses para construir os níveis de testosterona de volta ao que deveriam estar naturalmente.

PCT (terapia pós-ciclo) após seu primeiro ciclo

Os iniciantes podem ignorar a necessidade de PCT após um ciclo de esteróides, mas a terapia pós-ciclo é tão importante quanto o próprio ciclo. Os esteróides causam estragos nos processos naturais do corpo, incluindo a produção de testosterona e outros hormônios, então, quando você sai de um ciclo, precisa encorajar seu corpo a começar a produzir hormônios naturalmente novamente, sem depender de esteróides artificiais.

A PCT é importante para prevenir os efeitos colaterais dos esteróides e também para ajudar a manter os ganhos musculares obtidos durante o ciclo. Mas quando iniciar o protocolo PCT após interromper o ciclo? Aqui está uma tabela de referência rápida:

Composto Quando começar após a última admissão Duração do PCT
Enantato de testosterona 2 semanas 3-4 semanas
Cipionato de testosterona 2 semanas 3-4 semanas
Propionato de testosterona 3 dias 3 semanas
Suspensão de testosterona 6-8 horas 3 semanas
Sustanon 250 3 semanas 3-4 semanas
Winstrol 12 horas 2-3 semanas
Dianabol 6-8 horas 3 semanas
Acetato de trembolona 3 dias 4 semanas
Deca-Durabolin 3 semanas 4 semanas
Superdrol 6-8 horas 3 semanas
Anavar 8 a 10 horas 2-3 semanas
Anadrol 8-9 horas 2-3 semanas
Primobolan Depot 2 semanas 3 semanas
Equilíbrio 17-21 dias 3 semanas

A PCT geralmente dura entre 3 a 6 semanas ou um pouco mais. Estes são alguns dos medicamentos PCT mais comuns que as pessoas usam para a terapia pós-ciclo:

  • Clomid PCT : 50 mg / dia por 3 semanas (ou 100 mg / dia nos primeiros 10 dias, depois 50 mg / dia por mais 10 dias)
  • Nolvadex PCT : 40mg / dia semana 1-2 e 20mg / dia semana 3-4

Tornar a PCT uma parte crítica de todo ciclo de esteróides é um hábito que você precisa adquirir, desde o seu primeiro ciclo como um iniciante. Essas e outras drogas PCT vêm com seus próprios efeitos colaterais potenciais, portanto, sempre faça sua pesquisa antes de decidir quais usar. Confira meu compreensivo completo Guia de ciclo PCT para compreender totalmente o que é necessário para uma terapia pós-ciclo produtiva.

Perguntas e respostas comuns relacionadas a ciclos de esteróides

Quando você é novo nos esteróides, é provável que tenha muitas perguntas. Abaixo estão algumas das perguntas mais comuns que vejo sendo feitas por pessoas que estão pensando em usar esteróides pela primeira vez.

O que são esteróides anabólicos androgênicos (AAS)?

Estes são esteróides que são derivados sintéticos da testosterona que têm efeitos semelhantes aos do hormônio masculino. Como a testosterona é tão crítica no processo de construção de músculos e força, tomar substâncias AAS aumenta substancialmente sua capacidade de ganhar massa muscular, queimar gordura e se recuperar mais rápido. O lado androgênico de alguns desses esteróides pode resultar em efeitos colaterais masculinizantes, por isso os usuários avançados procuram usar tipos de esteróides que têm efeitos anabólicos mais poderosos e efeitos androgênicos reduzidos.

É seguro injetar esteróides? Isso doi?

Manter as práticas de higiene e segurança de bom senso garante que você não estará arriscando sua saúde com qualquer tipo de infecção ao usar injeções de esteróides. Quando se trata do melhor local para as suas injeções – como um iniciante, muitas vezes é recomendado começar em um dos maiores músculos – a região das nádegas. A área superior direita ou esquerda é o músculo glúteo máximo e é o local menos dolorido. Para evitar dor e irritação, gire os locais de injeção todas as vezes e não injete no mesmo músculo sem permitir que ele se recupere.

Como injetar esteróides?

Esteróides são injetados intramuscularmente – diretamente no músculo – e não por via intravenosa. Aprender como injetar esteróides de maneira adequada e segura é crítico se você deseja ganhar confiança no uso desta forma de andrógeno e esteróide anabolizante.

Como fazer qualquer coisa pela primeira vez, a injeção de esteróides levará algum tempo para se acostumar. Mas você pode diminuir significativamente os riscos de ter algo errado apenas seguindo alguns procedimentos básicos de segurança e bom senso, demorando-se nas primeiras vezes. Não demorará muito até que você se sinta confiante para injetar.

A higiene é crítica: lave as mãos, use apenas agulhas novas e esterilizadas e limpe o local da injeção com um limpador antibacteriano antes e depois da injeção. E nem é preciso dizer – não compartilhe agulhas.

Os esteróides são injetados diretamente no músculo. Escolher o melhor músculo ou aquele com o qual você se sente mais confortável é algo que você vai querer pensar, pois há prós e contras na seleção de vários músculos.

Os glúteos são músculos grandes com menos nervos e são uma escolha popular entre os novatos, apesar do fato de que você precisa girar para entrar em posição – depois de algumas vezes isso ficará mais fácil. Outros locais de injeção muscular incluem a coxa, que é facilmente acessível, além dos deltóides, tríceps e bíceps. Os locais de injeção devem ser alternados para que cada local possa se recuperar.

Você pode se sentir tenso nas primeiras tentativas de injeção, mas é importante manter a calma e permitir que o músculo relaxe. Depois de retirar a dose medida para a seringa, coloque-a sobre o local da injeção.

Você vai querer ter certeza de que não atingiu uma veia e a melhor maneira de fazer isso é puxando o êmbolo para ver se algum sangue foi extraído. Se for o caso, tente outro local (usando uma agulha nova, se desejar). Quando estiver satisfeito com a localização, empurre o êmbolo da seringa em um ritmo constante: não muito rápido.

Depois de remover a agulha, limpe o local por um minuto e certifique-se de mantê-lo limpo. Quanto melhor se tornar sua técnica de injeção, menor será o risco de dor. Para obter mais informações, leia meu em profundidade guia de injeções de esteróides .

Com que idade devo começar a usar esteróides?

Muitas pessoas pensam que é um desperdício começar a usar esteróides abaixo dos 30 anos, especialmente abaixo dos 25 anos, porque os níveis naturais de testosterona são tão altos durante esse período que você deveria estar aproveitando ao máximo. Homens mais velhos que estão vendo uma diminuição natural na testosterona à medida que envelhecem, muitas vezes recorrem aos esteróides para manter os benefícios positivos da testosterona – incluindo o ganho de massa muscular, mas a maioria também nota um aumento significativo no bem-estar físico e mental, desde que os esteróides não são abusados.

Como devem ser minha dieta e treinamento quando estou em um ciclo de esteróides?

Muita proteína é essencial durante um ciclo, já que os esteróides aumentam a síntese de proteínas que, por sua vez, é o que constrói os músculos. Você deseja manter seu combustível e nunca permitir que os músculos se esgotem. Quanto melhor você comer durante um ciclo, melhores serão seus resultados.

O mesmo vale para o seu treinamento: durante um ciclo, seu corpo está pronto para ser levado ao limite máximo. Seus ganhos virão espesso e rápido, mas apenas aqueles que se dedicam a levantar os pesos mais pesados e empurrar através das repetições mais difíceis até a exaustão muscular absoluta colherão os benefícios potenciais máximos que podem ser obtidos com o uso de esteróides.

O que é um éster?

Ester é um termo químico relacionado à modificação de compostos. Isso nos dá várias formas de esteróides semelhantes: por exemplo, existem vários tipos de ésteres de testosterona que são muito semelhantes na estrutura química, mas com pequenas diferenças que são suficientes para dar a cada éster um efeito diferente no corpo. Existem dezenas de ésteres de testosterona, mas somente alguns são comumente usados por usuários AAS.

Devo tomar drogas antiestrogênicas com esteróides?

Alguns esteróides podem aumentar o hormônio feminino estrogênio, causando um desequilíbrio nos hormônios que leva a enzima aromatase a converter muita testosterona em estrogênio, causando efeitos colaterais desagradáveis. Por este motivo, os usuários de esteróides que são conhecidos por terem esses efeitos farão uso de drogas antiestrogênicas conhecidas como inibidores de aromatase . Muitos deles são medicamentos contra o câncer feitos para mulheres e nem sempre são fáceis de obter.

O que é gyno?

Abreviação de ginecomastia – crescimento da mama masculina que é um efeito colateral comum do uso de alguns esteróides. Se ocorrer muita conversão de estrogênio, surge a ginecologia e não é reversível, além de cirurgias como a lipoaspiração. Este inchaço do tecido mamário é um dos efeitos colaterais potenciais mais visíveis e embaraçosos do uso de esteróides e, sem dúvida, aquele que os caras se esforçam muito para tentar prevenir. Anadrol e Dianabol são dois dos esteróides conhecidos por apresentarem maior risco de desenvolvimento de ginecomastia.

Os esteróides vão me causar acne ou me deixar careca?

Calvície de padrão masculino e problemas de pele do tipo acne são certamente dois possíveis efeitos colaterais do uso de esteróides anabolizantes. Dos dois, a acne é considerada o efeito colateral mais comum, com a calvície sendo um risco maior se seus ancestrais masculinos transmitiram genes da calvície.

A acne surge devido ao aumento da atividade das glândulas sebáceas produtoras de óleo, graças aos efeitos androgênicos de alguns esteróides. Um estudo encontrado que mais de 40% dos usuários de esteróides anabólicos e androgênicos tiveram acne, principalmente no rosto e nas costas. A boa notícia é que a acne pode desaparecer quando você interrompe o uso do esteróide, mas a calvície é mais permanente.

Os esteróides afetarão meu desejo sexual?

Um aumento da libido é comum ao usar compostos AAS. Muitos homens notam uma queda preocupante em seu desejo sexual depois de interromperem os esteróides. Isso se deve à produção natural de testosterona do corpo ser significativamente reduzida ou parar completamente, razão pela qual a terapia pós-ciclo é tão importante quando você sai do ciclo de esteróides, pois seu objetivo é fazer com que seus níveis de hormônio natural voltem ao normal. Para mais informações veja meu guia de tratamento para disfunção erétil .

Quão rápido os esteróides anabolizantes funcionam?

Cada esteróide é diferente quando se trata de quão rápido você pode começar a ver os resultados, e seu treinamento e regime de dieta irão desempenhar um papel significativo em quão grande você vai crescer e quão rápido você vai chegar lá. Os esteróides injetáveis funcionam naturalmente muito mais rápido do que orais como o Dianabol. Para a maioria dos esteróides, você espera algumas semanas, e é por isso que você precisa seguir uma duração de ciclo recomendada de acordo com o AAS que vai usar.

O que acontece quando você para de tomar esteróides?

Embora os esteróides anabolizantes não sejam drogas que causam dependência física, os usuários podem experimentar alterações de humor, ansiedade, depressão e outros efeitos negativos ao interromper o uso de esteróides devido a um súbito desequilíbrio hormonal e baixa testosterona. Os esteróides com meia-vida mais longa demoram mais para serem retirados. É por isso que é fundamental trabalhar para restaurar o equilíbrio hormonal natural após o uso de compostos AAS.

Ciclos Esteróides Referências

  1. https://books.google.com.tr/books?id=mEgckDNkonUC&pg=PA442&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
  2. https://books.google.com.tr/books?id=0vXTBwAAQBAJ&pg=PA641&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false